person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter revela “sondagem mais forte” por Nico López

Imprensa mexicana informa que Tigres deseja contratar o atacante uruguaio para janeiro

Tigres do México teria oferecido 8 milhões de euros por Nico López e Inter quer 15 milhões | Foto: Fabiano do Amaral

O vice de futebol do Inter, Roberto Melo, revelou após a goleada sobre o Cruzeiro, pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, na última quarta-feira, que a direção recebeu “sondagem mais forte” por Nico López. Entretanto, o dirigente negou qualquer acerto pelo jogador de 25 anos que está desde 2016 no Colorado e vem sendo o goleador da equipe nos últimos dois anos. Desde que chegou ao Beira-Rio foram 152 partidas e 39 gols. Nesta temporada, marcou sete.

“Muitas vezes chegam propostas, sondagens por jogadores e vocês (imprensa) não ficam sabendo. Pelo Nico, chegou algumas vezes e chegou novamente, mas não tem nada encaminhado, negócio fechado ou acerto feito. Apenas uma sondagem mais forte, mas sem nenhuma situação que a gente possa dizer que tenha algum encaminhamento”, revelou o vice.

Segundo o diário esportivo Cancha, do jornal Reforma, do México, o atacante uruguaio “está muito próximo de ser reforço do Tigres da Universidad Autónoma de Nuevo León. O presidente do clube mexicano, Miguel Ángel Garza Martínez, teria oferecido 8 milhões de dólares pelo atleta que tem contrato até julho de 2021 com o Inter. Ainda segundo informações do periódico, o Colorado teria pedido cerca de 15 milhões, com a entrega do jogador acertada para janeiro de 2020.

O certo é que Nico López seguirá no Inter até o final do ano, até porque a janela de transferência para o país mexicano fechou nesta quinta-feira. O uruguaio teve participação fundamental no jogo contra os mineiros. A direção espera dificuldades contra o Athletico, que eliminou o Grêmio, na Arena da Baixada, em Curitiba.

“Chegamos com muita fome, muita vontade de ganhar e de ser campeão. Estamos preparados, apesar de que serão dois jogos muito difíceis contra um Athletico que é campeão da Sul-Americana e vem fazendo grandes campanhas. Não vai ser fácil, mas temos condições de fazer dois bons jogos, pois temos jogadores experientes, acostumados com grandes jogos e que conquistaram títulos”. 

O Inter se reapresenta às 15h para iniciar a preparação para o jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão, no sábado, às 19h, no estádio Beira-Rio.

Correio do Povo