person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter se reúne visando foco total na luta por vaga direta para Libertadores

Apesar da festa dos jogadores após a vitória no Gre-Nal, direção não quer criar falsa ilusão de objetivos cumpridos na temporada

Jogadores fizeram enorme festa dentro de campo | Foto: Ricardo Giusti

Com informações do repórter Bruno Ravazzolli, da Rádio Guaíba

A celebração dos jogadores com a torcida e a euforia pela vitória no clássico Gre-Nal, que representou ainda mais dificuldades para o Grêmio na luta contra o rebaixamento do Brasileirão, motivou uma conversa entre direção e os atletas. A intenção do encontro foi reconhecer a importância do triunfo, mas reiterar que os objetivos na temporada ainda não foram cumpridos: o Colorado quer uma vaga direta para a Libertadores 2022. 

Líder do returno e na sétima colocação na tabela geral, o time de Aguirre aposta na força do Beira-Rio - são mais quatro jogos em casa até o final da competição - e na solidez defensiva para ultrapassar Fortaleza ou Corinthians, quinto e sexto, respectivamente, nas proximas oito rodadas. Os compromissos do Colorado: Juventude (F), Athletico-PR (C), Cuiabá (F), Flamengo (C), Fluminense (F), Santos (C), Atlético-GO (C), Red Bull Bragantino (F). 

A vaga para a fase de grupos da Libertadores pode se aproximar ainda mais. O G4, com Flamengo e Palmeiras, os dois finalistas da atual edição, tem grandes chances de virar G5, caso ambos permaneçam entre os quatro primeiros até o fim.  

Outra competição continental que pode ampliar o número de vagas é a Copa Sul-Americana. Hoje quarto colorado, o Red Bull Bragantino decide o título com o Athletico Paranaense. Em caso de triunfo do Massa Bruta, seria mais uma vaga para os times mais de baixo. 

Na Copa do Brasil, o líder Atlético Mineiro encara o Athletico Paranaense na grande decisão. Se os mineiros erguerem a taça, mais uma vaga de Libertadores seria destinada para os clubes do Brasileirão. 

Correio do Povo / Rádio Guaíba