person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter segue tratando de saídas de jogadores

Clube se desfez de duas dezenas de jogares em poucas semanas

Rafael Sobis, com grandes passagens pelo clube, não teve o contrato renovado | Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação / CP

Entre as últimas semanas de 2019 e os primeiros dias de 2020, o Inter se desfez de duas dezenas de jogadores. Há ilustres atletas, com grandes passagens pelo próprio clube, como Rafael Sobis, cujo contrato não foi renovado, e alguns desconhecidos, como o volante Ramon, que estava emprestado ao Vila Nova e foi repassado para o Bahia sem voltar ao Beira-Rio. 

Até 31 de dezembro, o clube arrecadou R$ 104 milhões, incluindo a negociação de Nico López para o Tigres, que rendeu R$ 38 milhões, 100% para o Inter (não houve sequer pagamento de comissão a empresários, já que o negócio foi feito direto de clube para clube). As saídas continuaram em 2020, com as negociações de Charles e Klaus para o Ceará e o empréstimo de Pedro Lucas para o Figueirense. 

Um outro negócio está sendo alinhavado: a venda dos 50% que o Inter ainda tem de Eduardo Sasha. O atacante foi para o Santos em troca de Zeca em abril de 2018 após uma negociação que dividiu os direitos dos dois jogadores. O negócio gira ao redor dos 2 milhões de euros, que seriam pagos de forma parcelada pelo clube paulista.

Fabrício Falkowski