person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter sofre gol no fim e empata em 2 a 2 com o Flamengo no Beira-Rio

Colorado desperdiçou chance de liderar Brasileirão de forma isolada, mas manteve ponta nos critérios de desempate

Inter sofreu gol nos acrésicmos e empatou em 2 a 2 com o Flamengo no Beira-Rio | Foto: Mauro Schaefer

Inter e Flamengo fizeram um jogaço no Beira-Rio, com todos os elementos esperados das duas melhores equipes do Brasileirão: grandes jogadas, velocidade, marcação intensa e belos gols. Assim, o resultado só poderia ser um: as duas equipes empataram em 2 a 2 na noite deste domingo e, assim, a equipe de Eduardo Coudet desperdiçou a chance de liderar o Brasileirão de forma isolada. 

Três gols foram marcados no primeiro tempo. Abel Hernández abriu o placar, e Pedro empatou logo em seguida. O artilheiro Thiago Galhardo marcou seu 15° gol no Brasileirão e colocou o Inter na frente. No entanto, nos acréscimos, Everton Ribeiro empatou de novo e definiu o placar.

Com o resultado, o Inter desperdiça a chance de se isolar na liderança, ficando com os mesmos 35 pontos do próprio Flamengo. Agora, o Colorado volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, enfrenta o Atlético-GO, às 19h, no Estádio Olímpico de Goiânia, pelo jogo de ida da competição nacional. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é diante do Corinthians, no sábado, às 19h, na Neo Química Arena, pela 19ª rodada da competição.

Inter pressiona e força erros do Flamengo

Após poupar boa parte dos titulares na derrota contra a Universidad Católica, pela Libertadores, Coudet voltou a mandar a campo força total para o confronto direto pela liderança do Brasileirão diante do Flamengo. Assim, Galhardo e Abel Hernández formaram a dupla de ataque do colorado. Na zaga, Zé Gabriel teve Moledo como companheiro, por conta da suspensão de Victor Cuesta.

O Inter começou pressionando e, logo nos dois primeiros minutos, criou duas chances, sem conseguir marcar. Mas, aos quatro, em mais uma oportunidade, não desperdiçou. A marcação alta, tendência que se manteve ao longo de toda a etapa inicial, resultou em roubada de bola de Patrick sobre Isla. Ele foi até a linha de fundo, pela esquerda, e escorou para Abel Hernández completar para as redes, fazendo 1 a 0. 

A resposta do Flamengo veio seis minutos depois, na única boa chance dos cariocas para marcar. O centroavante Pedro recebeu na direita, fora área, perto do círculo central. Ele venceu a marcação de Zé Gabriel, girou e avançou com a bola dominada. Da intermediária, bateu colocado, no canto esquerdo de Marcelo Lomba, para igualar o marcador. 

Mesmo após sofrer o gol, o Inter manteve a pressão alta, ocupando e dificultando a saída de jogo do Flamengo. E foi justamente assim que chegou à nova vantagem no placar. Arão e Isla se atrapalharam, e Gustavo Henrique errou. O defensor foi desarmado por Abel Hernández e, no rebote, ela ficou viva para Thiago Galhardo. O artilheiro do Brasileirão ajeitou de cabeça e, quando ela caiu, mandou de bico para fazer o segundo do Inter e seu 15° no campeonato.

E por muito pouco o Inter não foi ao intervalo com uma vantagem ainda maior. Thiago Galhardo recebeu lançamento pelo alto, saiu na cara de Hugo Souza e mandou por cobertura, com muita categoria. No entanto, por um passo, o bandeira flagrou impedimento do artilheiro do Brasileirão, mantendo o placar de 2 a 1 nos primeiros 45 minutos iniciais. 

Flamengo pressiona e empata no fim  

O Inter voltou forte e, logo aos cinco minutos, quase ampliou. Após jogada em velocidade pela esquerda, Abel Hernández recebeu bola no papel de pivô, na frente da grande área. Ele escorou para Marcos Guilherme que, de primeira, bateu de chapa. Ela bateu no pé da trave do goleiro Hugo, evitando o terceiro gol do colorado. 

A resposta veio aos 13 minutos, com o Flamengo criando duas chances de marcar no mesmo lance. Primeiro, Pedro bateu e Marcelo Lomba espalmou. A bola sobrou para Filipe Luís, que chutou com muita violência. Ela bateu forte, no travessão, evitando o empate dos cariocas.

O Flamengo melhorou na etapa final, e o Inter escapou de levar o empate de novo aos 20 minutos. Vitinho recebeu bola em profundidade, limpou Marcelo Lomba e, sem ângulo, bateu para Heitor salvar. No rebote, ela se apresentou para Pedro, que finalizou para um gol sem goleiro. No entanto, Heitor estava lá, de novo, para salvar em cima da linha. 

Para tentar recuperar o meio campo, que o Inter perdeu no segundo tempo, Eduardo Coudet fez duas alterações. Sacou o cansado Marcos Guilherme e o atacante Abel Hernández, para colocar o volante Rodrigo Dourado e o argentino D’Alessandro.

O Flamengo seguiu pressionando, mesmo com as mudanças. A marcação do Inter apertou e chegou a sofrer com cartões amarelos, precisando parar a velocidade dos cariocas. E foi recompensado no fim: com gol aos 50, Everton Ribeiro empatou e evitou a liderança isolada do colorado, mantendo as duas equipes coladas na liderança.

Campeonato Brasileiro - 18ª rodada 

Inter 2

Lomba; Heitor, Moledo, Zé Gabriel e Uendel (Moisés); Lindoso (Musto), Edenílson, Patrick e Marcos Guilherme (Dourado); Galhardo (Pottker) e Abel Hernández (D'Alessandro). Técnico: Eduardo Coudet

Flamengo 2 

Hugo; Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luis; Thiago Maia, Willian Arão (Lincoln), Gerson e Everton Ribeiro; Vitinho (Michael) e Pedro. Técnico: Domenec Torrent

Gols: Abel Hernández (4/1T) e Thiago Galhardo (24/1T); Pedro (10/1T) Everton Ribeiro (50/2T)

Cartões amarelos: Rodrigo Lindoso, Lomba, Galhardo e Moledo (Inter); Gustavo Henrique, Natan, William Arão, Vitinho e Thiago Maia (Flamengo) 

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio

Local: Beira-Rio

Correio do Povo