person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter sofre quarta eliminação seguida nos pênaltis e expõe fragilidade em decisões

Colorado ficou sem vaga nas cobranças contra Boca Juniors, Olimpia e América-MG

Inter perdeu nos pênaltis para o Melgar | Foto: Luciano Maciel / Onzex Press / AE / CP

A eliminação nos pênaltis para o Melgar nas quartas de final da Sul-Americana expôs outra dificuldade do Inter: as cobranças de pênaltis. Nas últimas quatro decisões desta forma, o colorado ficou sem a classificação para a fase seguinte. 

Em 2020, ano em que as atenções estavam voltadas para a disputa do título brasileiro, foram duas em menos de um mês. Em novembro, nas quartas de final da Copa do Brasil, a equipe venceu o América-MG com um gol no último minuto. Thiago Galhardo desperdiçou a primeira cobrança, o Inter falhou nas alternadas e perdeu por 6 a 5. 

A chance de apagar a impressão ruim viria dias depois, no início de dezembro. O Inter perdeu para o Boca Juniors em casa por 1 a 0, mas devolveu em plena Bombonera o placar. Mas voltou a sucumbir nas cobranças, novamente nas alternadas, com Peglow errando a decisiva. 

No ano passado, nova eliminação na Libertadores. Com um roteiro parecido com este do Melgar nas oitavas de final diante do Olimpia: também em casa, o Inter acumulou chances perdidas nos 90 minutos. E de novo com desperdício de Galhardo, que errou a quinta cobrança e viu os paraguaios fecharem a série em 5 a 4.

A mais recente acabou de vez com a paciência da torcida. Após a partida desta quinta-feira, os ânimos ficaram exaltados no pátio do Beira-Rio. A torcida protestou e direcionou xingamentos a vários jogadores, incluindo Vitão, Taison e Edenilson. 

O Inter volta a campo para o compromisso no Campeonato Brasileiro. No domingo, a equipe recebe o Fluminense, às 19h, no Beira-Rio, em jogo válido pela 22ª rodada da competição.

Correio do Povo