person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter tem apenas mais uma semana e meia para buscar reforços

Em parte, a demora ocorre pela falta de dinheiro

| Foto: Ricardo Duarte / Internacional / CP

O Inter tem mais uma semana e meia para reforçar o seu time para as competições que lhe restam em 2022. Porém, falha na efetivação das negociações. Em parte, a demora ocorre pela falta de dinheiro, mas também pela dificuldade dos dirigentes − ou a falta deles, já que o cargo de executivo de futebol, que em seria o principal responsável pela busca de reforços, está vago há 28 dias, desde a queda de Paulo Bracks. O prazo para as inscrições de jogadores se encerra no dia 12 de abril.

Paulo Autuori despediu-se do Goiás na última sexta-feira e, desde então, negocia com o Inter. Apesar da demora, há otimismo entre os dirigentes. A tendência é que seja anunciado nos próximos dias. Para o cargo de executivo de futebol, o nome preferido é o de Jorge Andrade, que está no Sport. A tendência é que as tratativas com o profissional evoluam a partir de domingo, já que o clube pernambucano está na final da Copa do Nordeste.

O primeiro jogo contra o Fortaleza ocorreu nessa quinta-feira, na Arena Pernambuco. O jogo de volta é neste domingo, no Castelão. Enquanto o executivo não é anunciado, o processo de prospecção e negociação fica a cargo do vice de futebol, Emílio Papaléo Zin e do gerente de mercado, Deive Bandeira. Eles ainda têm esperança de anunciar, por exemplo, a contratação do meia Alan Patrick e do zagueiro Marlon, ambos do Shakhtar Donetsk. Mas Vitão, também do clube ucraniano, é o mais próximo.

A ideia é ter o zagueiro em Porto Alegre na próxima semana. O Inter segue no mercado e, segundo o plano apresentado ao Conselho Deliberativo, quer reforçar o grupo com pelo menos mais um atacante, um meia e um zagueiro. O Inter viaja na segunda feira ao Equador, onde estreia na Copa Sul-Americana contra o 9 de Octubre, dois dias depois.

Fabrício Falkowski