person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter tem duelo difícil com Corinthians na disputa por Libertadores

Colorado tentará quebrar tabu de não vencer no Itaquerão

| Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação CP

Quando faltam seis rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, Inter e Corinthians travam um duelo direto e renhido por aquela que pode ser a última vaga na próxima edição da Copa Libertadores. E os dois times, que têm a mesma pontuação e estão colados na tabela de classificação, se enfrentam neste domingo, a partir das 18h, na Arena Itaquera, onde os colorados não ostentam um bom retrospecto.

Pelo contrário. A equipe colorada ainda não venceu no novo estádio corintiano. Desde que foi inaugurado, para a Copa de 2014, houve cinco enfrentamentos entre os dois clubes, com três vitórias paulistas e dois empates. “São dois clubes grandes. Não é desrespeito ao Corinthians dizer que vamos lá para vencer, porque eles podem falar o mesmo quando vêm jogar no Beira-Rio. Mas temos que ter coragem. Sabemos que eles conhecem bem o campo, o estádio... mas precisamos buscar a vitória”, salienta o volante Rodrigo Lindoso.

Neste momento, o Inter está na frente apenas pelo número de vitórias. Aquele que terminar o jogo com os três pontos, leva para a reta final do Brasileirão uma vantagem que pode ser definitiva. O empate não chega a ser ruim para nenhum deles, já que o adversário mais próximo deles na tabela é o Bahia, que não vence há cinco rodadas e tem seis pontos a menos.

O Corinthians não vive uma boa fase, assim como o Inter. O time paulista venceu só uma de suas mais recentes dez partidas. A pressão é grande.

Brasileirão

Corinthians
Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Mateus Vital e Sornoza; Janderson e Boselli. Técnico: Dyego Coelho.

Inter
Lomba; Heitor, Moledo, Cuesta e Uendel; Lindoso, Edenilson, Patrick e D'Alessandro; Pottker e Sobis (Guerrero). Técnico: Zé Ricardo.

Árbitro: Marcelo de Lima (RJ).
Local: Itaquerão

Fabrício Falkowski