person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter terá de "repensar esquema", afirma Celso Roth

Técnico enfatiza necessidade de tomar atitude para "estancar rotina de erros"

Técnico enfatiza necessidade de tomar atitude para "estancar rotina de erros" | Foto: Ricardo Giusti
Duas rodadas depois da vitória para o Santos, novos tropeços já devem mudar a direção tática do Inter. Após a derrota para o Vitória, nesta quinta-feira, o técnico Celso Roth reconheceu a necessidade de fazer alterações. "Não funcionou, temos que repensar esquema e o que estamos fazendo de errado", analisou.

Apesar dos três pontos somados contra o Peixe, a resposta nas rodadas seguintes ficou aquém do projetado. "Não evoluiu tanto quanto a gente gostaria. Mesmo num curto espaço de tempo, teremos de tomar uma atitude", frisou.

Além das intervenções táticas que pretende realizar, Roth salientou a importância de mudar a atitude do time. "Temos que voltar a ser o Inter de muito espírito de luta e guerra, para sair dessa situação", projetou.

Os erros de marcação, em sequência, também foram diagnosticados pelo técnico. "Sofremos gol em erro coletivo, num começo de etapa", ponderou. "O Vitória teve três toques de cabeça na nossa área. Precisamos estancar essa rotina de erros. O posicionamento tem que melhorar e precisa ter muito mais atenção."

Roth descartou criticar a torcida pela vaia no fim da partida e salientou que o time precisa dar a resposta para embalar as arquibancadas."Criou-se uma expectativa positiva pelas apresentações anteriores, mas hoje foi muito ruim", admitiu. "Aí, a torcida tem suas razões. Nos ajudou contra o Santos de forma magnifíca, hoje está certa pois fomos muito mal."

Correio do Povo e Rádio Guaíba