person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter terá grupo enxuto para a atual temporada

Miguel Ángel Ramírez estará em Pelotas para acompanhar o Colorado na segunda partida pelo Gauchão

| Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Não será por falta de aviso que Miguel Ángel Ramírez usará os microfones para reclamar de grupo curto e pedir contratações. Uma das condições impostas ao técnico nas conversas preliminares realizadas em dezembro e reafirmadas nos últimos dois dias foi trabalhar com um grupo enxuto, barato e formado por jovens, imposição da crise financeira vivida pelo clube. 

“O Inter já tem um número excessivo de atletas. Por enquanto, vamos trabalhar com os jogadores do sub-20 e também com os que retornam de férias. O técnico está bem informado sobre a situação financeira do clube”, enfatizou o vice-presidente de futebol, João Patrício Herrmann.

Resumindo, a tendência é usar o elenco que acabou o Brasileiro, suprindo carências usando a base. Reforços virão somente em situação extraordinária. “Eventualmente, podemos fazer uma ou outra reposição. O nosso grupo é muito competitivo e provou que pode mais do que apresentou no Brasileirão. O Miguel não pediu nada”, finalizou Herrmann. Carlos Palacios, atacante da Unión Española-CHI, de 20 anos, está próximo de ser anunciado.

Ramírez em Pelotas 

Ramírez deve começar a atuar no campo nos próximos dias. A tendência é que assuma o comando do time no quarto ou no quinto jogo do Gauchão. Até lá, Fábio Matias, do Inter sub-20, segue à beira do gramado. Com ele na casamata e uma equipe completamente formada por jovens, o Inter venceu o Juventude por 1 a 0 na estreia no Gauchão.

O treinador espanhol estava no Beira-Rio e assistiu ao jogo. Gostou das atuações de Daniel, Guilherme Pato e Lucas Ramos. Ontem, além de uma série de reuniões com os dirigentes, o profissional conheceu a infraestrutura do Beira-Rio e do Parque Gigante e começou a se integrar com outros profissionais da comissão técnica. Ele deve, inclusive, viajar com a delegação para Pelotas, onde o Inter enfrenta o Pelotas, na quinta-feira.

Fabrício Falkowski