person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter vai interditar área das organizadas do Beira-Rio em jogo contra o Brasil de Pelotas

Medida por punição do STJD vale também para partida com o Caxias, no dia 17

Inter fechará espaço das organizadas por punição do STJD | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
O Inter anunciou por meio de nota em seu site nesta sexta-feira que a área destinada às torcidas organizadas no Beira-Rio será interditada impedindo a presença de torcedores nos jogos contra Brasil de Pelotas e Caxias pelo Gauchão. A medida se dá pela punição aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao clube – e também ao Grêmio.

O comunicado diz ainda que as torcidas organizadas terão suas participações no jogo proibidas. Na área de trás do gol, onde os torcedores organizados costumam ficar, será colocada uma faixa informando a interdição a mando do STJD.

O Inter ainda reclamou da postura do auditor Mauro Marcelo por manifestações nas redes sociais pelo caso da punição à dupla Gre-Nal. “Registramos nossa indignação para com as descabidas manifestações em rede social, desrespeitosas e ofensivas ao Sport Club Internacional e sua torcida, realizadas por Auditor do Pleno do STJD, conduta inaceitável e absolutamente incompatível com a atividade de um membro do mais alto órgão da Justiça Desportiva do Futebol no Brasil”, diz o Inter em sua nota.

Algumas das manifestações do auditor Mauro Marcelo nas redes sociais:


As medidas anunciadas pelo Inter para os próximos dois jogos do Gauchão:

(I) será vedada a participação e funcionamento de todas as torcidas organizadas do Clube;

(II) será mantido o isolamento da área que a torcida organizada majoritária ocuparia, com fixação de faixa noticiando sua interdição a mando do STJD.

Correio do Povo