person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter vive a expectativa pelo teste negativo do técnico Abel Braga

Fora de campo, o candidato à presidência José Aquino confirmou Roberto Siegmann como vice de futebol, caso vença a eleição

Inter vive a expectativa do resultado do teste para a Covid-19 que Abel Braga foi submetido para saber se poderá ter o técnico no banco contra o Boca | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Abel Braga, como todos os demais integrantes da comissão técnica do Inter e também os jogadores, foi submetido a mais uma rodada de testes de Covid19. A expectativa é que o resultado do exame feito pelo técnico seja negativo, o que o liberaria para voltar ao convívio no CT Parque Gigante e também para ficar à beira do gramado durante o jogo contra o Boca Juniors, amanhã, pela Copa Libertadores.

O técnico colorado está afastado há 12 dias, quando teve o resultado positivo. Como não apresenta qualquer sintoma da doença e já se passaram mais de dez dias, segundo o protocolo da CBF, ele já poderia atuar nos jogos do Campeonato Brasileiro.  A Conmebol, entretanto, exige um outro teste que dê negativo.

Abel assumiu em 10 de novembro. Desde então, o time acumula cinco partidas, com uma vitória – que acabou sendo insuficiente, pois a vaga na semifinal da Copa do Brasil escapou nos pênaltis, três derrotas e um empate. Em menos de um mês, o time perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro e saiu da Copa do Brasil. Por isso, os dois jogos contra o Boca Juniors são tão decisivos tanto para o Inter quanto para o técnico.

Eleições

Fora do campo, na segunda-feira, o candidato à presidência José Aquino Flôres de Camargo confirmou o nome de Roberto Siegmann como vice de futebol, caso vença a eleição, em 15 de dezembro. Siegmann já exerceu o cargo no início da gestão Giovanni Luigi, em 2011.

Com isso, o executivo Rodrigo Caetano deve mesmo deixar o clube em 2021, pois o outro candidato, Alessandro Barcellos, também não pretende contar com ele.

Fabrício Falkowski