person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter vive indefinição quanto ao futuro de Rodrigo Caetano

Possível renovação com diretor executivo deverá ser negociada após primeiro turno da eleição

| Foto: Inter / Divulgação / CP

Uma definição que precisa ocorrer nos próximos dias para manter a tranquilidade do vestiário colorado envolve o executivo de futebol, Rodrigo Caetano. O profissional tem contrato com o Inter somente até final de dezembro, dois meses antes do encerramento das principais competições. Caetano evita projetar o futuro, mas confirma a indefinição, que também envolve a eleição para presidente do clube, no final deste ano. 

É provável que o presidente Marcelo Medeiros tente negociar com o executivo a extensão do contrato, prorrogando-o até final de fevereiro, ao menos. Essas conversas, porém, só deverão ocorrer após a definição do primeiro turno da eleição, quando dois dos candidatos serão eliminados.

Assim, seria preciso apenas um acordo entre os dois postulantes restantes para negociar a permanência do profissional, considerado fundamental nos bastidores do clube. Ontem, a imprensa espanhola divulgou um possível interesse do Celta de Vigo em Eduardo Coudet. 

Os dirigentes colorados não confirmam, mas salientam que o técnico tem contrato até dezembro de 2021. Até o fim deste ano, a multa rescisória inclui o pagamento de uma indenização ao clube equivalente aos salários até o fim do vínculo. A partir de janeiro, a multa cai para dois meses de salário. 

 

Fabrício Falkowski