person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

“Jamais imaginei tanto carinho da torcida do Inter”, afirma Valencia

Recebido com festa no Gigantinho, equatoriano afirmou que vai ajudar Colorado a retomar o caminho dos títulos

| Foto: Fabiano Amaral

Após a apresentação, em ritmo de festa da torcida colorada, no Gigantinho, Enner Valencia concedeu sua primeira entrevista coletiva. O jogador demonstrou que a recepção da torcida colorada foi acima de sua expectativa. “Foi algo impressionante, incrível. Eu jamais imaginei tanto carinho como está mostrando toda a torcida do Inter para mim e minha família desde antes de eu ter sido anunciado. E agora também, uma festa muito linda com todos os fãs do Inter.”

Após a Copa do Mundo 2022, quando marcou seis gols pela seleção equatoriana, Valencia recebeu propostas de diversos clubes, mas garante que se decidiu pelo Inter logo nos primeiros contatos com a direção colorada. “Quando o presidente me mostrou o projeto do Inter e o que significa o Inter, eu sabia que vinha a um grande clube que busca retomar o bom caminho”, afirmou. “O Inter é um clube do povo, um clube que está ajudando aos necessitados. Nós também mostramos o projeto que temos no Equador e também podemos ajudar com isso.”

Valencia disputou a temporada 2022/23 pelo Fenerbahçe, da Turquia. Em 48 partidas, ele marcou 33 gols e contribuiu com sete assistências. Questionado sobre seu atual momento, o equatoriano respondeu que “sem nenhuma dúvida” é o melhor momento de sua carreira.

Do meio para a frente, qualquer posição

Enner chega com a expectativa de ser o centroavante titular do Inter. No entanto, questionado sobre que posição prefere jogar, se mostrou aberto ao que a equipe comandada por Mano Menezes precisar. No Fenerbahçe, ele vinha atuando mais centralizado, como centroavante, mas afirma que joga em qualquer posição do setor de ataque.

“Do meio campo para cima, me sinto cômodo em qualquer posição. Na minha última equipe, vinha jogando no comando de ataque, mas também joguei pelos extremos, na esquerda e na direita. Não tem nenhum problema em atuar em qualquer posição que o técnico me peça”

Negociação “longa, mas de confiança”

O presidente Alessandro Barcellos, que foi vaiado no Gigantinho, ressaltou a importância da contratação e recordando a negociação entre clube e atleta, que começou em fevereiro e durou quase meio ano. “Nessa noite importante onde a gente, finalmente, depois de uma caminhada bastante longa, mas de confiança desde o primeiro momento, a gente apresenta o Enner Valencia.”

 

Matheus Chaparini