person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Jogadores do Inter demonstram apoio ao técnico Argel

Paulão lembrou que responsabilidade pelo momento ruim é dos atletas

Capitão admite que atitude da equipe colorada precisa melhorar | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
Argel Fucks não gosta de ser chamado de “motivador”. Acha que a caracterização menospreza a sua capacidade como técnico de futebol. É inegável, porém, que ele é um ótimo administrador de grupos. Seu estilo agrada aos jogadores, que confiam nele. Por isso, apesar da sequência negativa de cinco partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro, Argel segue com prestígio dentro do vestiário.

O apoio do grupo foi confirmado nessa terça-feira pelo capitão Paulão em entrevista coletiva, mas não diminuiu a possibilidade de a passagem de Argel ser abreviada caso o time colorado não obtenha uma vitória sobre o Santa Cruz, domingo, em Recife.

“Temos toda a responsabilidade pelo momento e agora precisamos estar ao lado do treinador. Temos a mesma equipe, os mesmos trabalhos e, nos momentos bons, ninguém queria a saída do Argel. Vamos seguir com ele”, disse o zagueiro. Ele ressalta que o time foi reforçado com Seijas, que “todo mundo queria que jogasse”, e já teve boas apresentações no próprio Brasileirão. “A atitude do time deixou a desejar. Temos que respaldar o treinador e trabalhar. Não podemos deixar a responsabilidade toda com ele. O grupo precisa acordar”, continua.

Desde que desembarcou no Inter, em agosto do ano passado, Argel mantém um diálogo franco com o grupo. Também procura dar oportunidades para todos e cortou algumas regalias arraigadas. Outra característica de Argel é ouvir e levar em consideração a opinião tanto dos jogadores quanto dos outros integrantes da comissão técnica.

Vitória é obrigação 

No entanto, a pressão por resultados é grande, principalmente de fora do vestiário. No Beira-Rio, a vitória sobre o Santa Cruz, mesmo longe de casa, é considerada uma obrigação do técnico e dos seus comandados. Além disso, na rodada seguinte, o Inter terá de conquistar mais três pontos dentro do Beira-Rio justamente contra o Palmeiras, atual líder do Brasileirão, para ganhar um fôlego extra. “Nós sabemos o gosto da liderança. Isso nos faz querer chegar lá novamente”, continua Paulão.

Oficialmente, os dirigentes do departamento de futebol negam a intenção de demitir Argel. Afirmam que ele tem condições de liderar a reversão do atual momento, principalmente com os reforços de Ariel e Brenner, este apresentado oficialmente ontem, e com a melhor ambientação de Seijas. “Temos de trabalhar. A semana começa com pressão, pois perdemos o Gre-Nal. Estamos calejados e vamos trabalhar para sair dessa posição incômoda”, finaliza Paulão.

Fabrício Falkowski