person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Jogadores do Inter destacam entrega para "tirar força de onde não tem" em vitória fora de casa

Na avaliação do grupo, Colorado criou mais oportunidades e mereceu triunfo por 1 a 0 sobre o Botafogo

Inter venceu o Botafogo no Rio por 1 a 0, com gol de Guerrero | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Mais do que a boa atuação, o Inter comemorou demais a conquista dos três pontos na vitória sobre o Botafogo por 1 a 0, no Engenhão, na noite deste sábado. O resultado encerrou uma sequência de resultados negativos e aproximou o Inter da Libertadores, além de manter viva a chance de ir diretamente à fase de grupos.

Os jogadores do Inter comemoraram o resultado positivo conquistado no Rio. De acordo com Guilherme Parede, que teve boa atuação, o mais importante era a conquista dos três pontos. "Chega um momento que a gente tem que tirar força de onde não tem. A pressão existe, mas uma hora ou outra a vitória viria", comemorou.

Para Neílton, outro jogador que teve boa jornada no Rio de Janeiro, a equipe mereceu a vitória, especialmente após resultados negativos nas partidas dentro do Beira-Rio. "Nada melhor que a equipe se dedicando para dar um passo importante para ir à Libertadores", resumiu.

O meia Patrick, que deixou a equipe para a entrada de Nonato na etapa final, destacou as oportunidades criadas e o gol em uma "situação improvável", ao citar a falha de Gatito Fernández no gol de Paolo Guerrero. "Temos mais dois jogos importantes para ficarmos no G8. Hoje era fundamental, tínhamos que ganhar", avaliou.

Agora, o Inter terá pela frente um confronto direto na briga pela Libertadores. O Colorado enfrenta o São Paulo, no Morumbi, às 21h30min, na quarta-feira, em jogo válido pela 37ª rodada do Brasileirão. A equipe ocupa, no momento, a 7ª posição, 54 pontos.

Correio do Povo