person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

José Aldo renova com o Inter e passa a integrar o grupo principal

Meia recebeu sondagens de clubes das Séries A e B do Brasil e do exterior

Zé Aldo passará a integrar o time profissional do Inter | Foto: Mariana Capra / Inter / Divulgação / CP

* Com informações do repórter Cristiano Silva

O Inter conseguiu ampliar o contrato de empréstimo do meia Zé Aldo, de 20 anos, até o final da temporada. Considerado um dos destaques das categorias de base do Colorado, o clube corria o risco de perder o jogador, já que o vínculo de empréstimo com o Guarani, de Palhoça (SC), ia até a metade de abril. Com a renovação, o atleta foi promovido para o grupo profissional e passa a disputar vagas na equipe de Odair Hellmann.

No período de negociações entre as partes, clubes das sérias A e B e do exterior, como França, Portugal e do mundo árabe, demonstraram interesse em contar com o futebol do atleta, mas não chegaram a fazer propostas oficiais. Sem entrar em detalhes, o Inter e o Guarani, de Palhoça, afirmam que ocorreram modificações no contrato e deixou de vigorar a cláusula de compra de R$ 800 mil, por 50% dos direitos econômicos.

A ideia é que Zé Aldo ocupe a vaga de Camilo, que não terá o contrato renovado com o Colorado. Botafogo, Chapecoense e Bahia demonstraram interesse no meia, que tem o vínculo encerrando em julho.

Além de Zé Aldo foi integrado ao grupo principal o volante José Gabriel, de 20 anos. A integração dos dois faz parte do desejo da direção de priorizar as categorias de base a partir de 2019, por diversos motivos, inclusive pelas dificuldades financeiras que o clube enfrenta.

Zé Aldo foi destaque da Copa São Paulo 2018 pelo Palmeiras. Sem acordo com os paulistas, se transferiu para o Colorado e passou a atuar pela base. Em 2018, participou da conquista do título gaúcho Sub-21 e da segunda colocação no Brasileirão sub-20, junto com Nonato, Pedro Lucas e Sarrafiore. Desde o começo do ano, passou a alternar trabalhos com os profissionais e jogos com o Inter B, para manter o ritmo.

Natural de Surubim, Pernambuco, Zé Aldo passou a infância em Maceió, em Alagoas, mas iniciou a carreira profissional do Guarani, de Palhoça, em Santa Catarina. O clube catarinense segue com os direitos econômicos do jogador, pelo menos, até dezembro, quando o Inter terá que tomar uma posição sobre a compra.

Correio do Povo