person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Klaus destaca que oportunidade contra o Flu é importante para deixar todos prontos para atuar

Escalação do Inter para sábado só será conhecida uma hora antes do jogo no Maracanã

Antes do treino, Odair Hellmann reuniu todos os jogadores do elenco para um bate papo no gramado do Beira-Rio | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Após a classificação para as quartas de final da Libertadores e a cinco dias do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, o Inter finalizou na manhã desta sexta-feira a preparação para enfrentar o Fluminense, neste sábado, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é que Odair Hellmann volte a usar um time alternativo, principalmente, pelo desgaste pela série de decisões. Como a atividade foi fechada para a imprensa e torcida, a escalação do Colorado só será conhecida uma hora antes do confronto. 

Oatacante Rafael Sobis deve ser o titular no comando do ataque e o restante da equipe deve ser a mesma que venceu o Ceará, por 1 a 0, no Beira-Rio, no sábado passado. Com isso, o time pode ser formado com: Marcelo Lomba; Zeca, Klaus, Bruno Fuchs e Natanael; Rithely, Sarrafiore, Nonato, Guilherme Parede e Wellington Silva; Rafael Sobis.

“É um momento muito bom que vivemos dentro do grupo. Voltar a jogar é importante para deixar todos sempre bem preparados. Temos treinando bastante e conseguimos dar a resposta dentro de campo”, revelou Klaus.

Há sete rodadas o Fluminense não sabe o que é vitória no Campeonato Brasileiro. No período, que iniciou no dia 26 de maio, na derrota por 3 a 2 para o Bahia, foram três empates e quatro derrotas. Apesar do aproveitamento de 25% e ser o primeiro clube no Z4, todos no estádio Beira-Rio pregam respeito ao adversário.

As duas vitórias que conquistou no Brasileirão, sob o comando de Fernando Diniz, foram em cima de adversários que viviam bons momentos. E em jogos com placares elásticos: contra o Grêmio, na Arena, 5 a 4, e contra o Cruzeiro, em casa, 4 a 1. Porém, o resultado que chama a atenção dos jogadores do Inter foi a vitória sobre o Peñarol, na última terça-feira, por 3 a 1, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

“É um adversário que vai buscar a vitória para melhorar sua posição na tabela. Tiveram uma boa atuação na Sul-Americano. Hoje iremos fazer mais análises sobre a equipe deles e vamos definir a estratégia”, avaliou Klaus

O Inter viaja para o Rio de Janeiro nesta sexta-feira. No sábado, às 19h, enfrenta o Fluminense no Maracanã. Após 12 rodadas, o Colorado é o sexto colocado com 20 pontos.

Correio do Povo e Rádio Guaíba