person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Klaus e Pedro Lucas são emprestados pelo Inter

Ambos não devem retornar ao Colorado, já que os contratos encerram em dezembro de 2020

Klaus não retornará ao Inter, pois foi emprestado até o final do ano, prazo de encerramento do contrato com o Colorado | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O Inter emprestou o zagueiro Klaus, de 25 anos, para o Ceará, e o centroavante Pedro Lucas, de 21, para o Figueirense. Como ambos têm vínculos com o Colorado até o final de dezembro, a tendência é que eles não retornem mais ao clube.

A incerteza se dá pelo contrato de Pedro Lucas com a agremiação catarinense. Ele firmará um contrato até o final do estadual, mas com cláusula de prorrogação até o final do ano. Cria da categoria de base, o centroavante estreou entre os profissionais contra o São Luiz, pelo Gauchão 2019, no dia 20 de janeiro. Desde então, vestiu a camisa do Colorado em 14 oportunidades e marcou um gol, contra o Juventude, na primeira fase do estadual. Com ele em campo, foram 9 vitórias, 2 empates e 3 derrotas.

Klaus foi emprestado até o final do ano com o Inter permanecendo com parte dos direitos econômicos. O zagueiro foi contratado em 2017 para a disputa da Série B junto ao Juventude. A estreia do zagueiro foi contra o Brasil de Pelotas, no dia 1º de fevereiro de 2017. Até o final de 2019, foram 46 jogos, com 23 vitórias, 8 empates e 15 derrotas. Nas três temporadas que defendeu o Inter, marcou cinco gols.


Pedro Lucas deixa o Inter com um gol marcado em 14 jogos - Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP memória

O defensor teve o vínculo adquirido após o bom desempenho na Série B. Em 2018, começou entre os titulares, mas teve uma lesão antes de um Gre-Nal do Gauchão e acabou perdendo definitivamente a vaga para Rodrigo Moledo. No ano passado, era uma das principais alternativas no banco de reservas, mas algumas falhas fizeram parte da torcida e imprensa passar a criticar o jogador.

Bruno Fuchs, cedido a Seleção Brasileira, e Roberto ganharão mais espaços no grupo de Eduardo Coudet. Para a vaga de Pedro Lucas, o Inter vasculha o mercado para contratar uma alternativa para Paolo Guerrero.

Correio do Povo