person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Leverkusen quer permanecer com Aránguiz e Inter aguarda para assinar pré-contrato

Segundo periódico alemão, volante quer retornar para a América do Sul para ficar perto da família

Leverkusen queria manter Aránguiz depois do término do contrato em junho de 2020, mas chileno quer retornar à América do Sul | Foto: Bayer 04 Leverkusen / Divulgação / CP

* Com informações do repórter Bruno Ravazzolli

Repatriar Charles Aránguiz é um antigo sonho das direções do Inter e, para tentar tornar o desejo uma realidade, o clube terá que aguardar até o final do ano. Com contrato até junho de 2020, o Bayer Leverkusen pretendia ampliar o vínculo com o chileno, mas o jogador, após cinco temporadas, pretende retornar para a América do Sul.

A informação do desejo do Leverkusen de permanecer com o meia foi dada pelo diretor de futebol do clube alemão, Simon Rolfes, para a Kicker.de. No texto, o dirigente revela que não “tem preço” que tire o chileno, neste momento, do clube. Nem mesmo os sete milhões de euros que pagaram em 2014 para concretizar a transferência.

Desta forma, cabe ao Inter esperar até o final do ano e torcer para nenhuma outra agremiação acerta com o volante, já que o clube gaúcho enfrenta dificuldades financeiras e não pretende entrar em “leilão” por reforços. Segundo informações da imprensa do centro do país, o Flamengo teria procurado os representantes do jogador para saber da possibilidade de transferência.

Correio do Povo e Rádio Guaíba