person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Lindoso projeta 2020 e vê calendário apertado com pré-Libertadores

Inter encara o Atlético-MG neste domingo no Beira-Rio

Lindoso evitou comentar quais colegas de time deixarão o Inter | Foto: Ricardo Duarte / Inter / CP

O volante Rodrigo Lindoso foi escolhido para conceder a última entrevista coletiva do Inter em 2019. E além de projetar a partida contra o Atlético-MG, neste domingo, às 16h, no Beira-Rio, o atleta fez um pequeno balanço da temporada e já projetou o retorno de 2020, que terá o colorado disputando a pré-Libertadores. Evitou confirmar a saída de algum atleta ou a chegada do técnico argentino Eduardo Coudet, mas admitiu que o começo da temporada que vem com uma partida decisiva traz alguma dificuldade. 

"A gente sabe que a questão da pré-Libertadores antecipa todo o planejamento. Calendário já é apertado, e o nosso vai ter mais jogos do que foi esse ano", admitiu. "A gente precisa descansar um pouco, fazer uma reflexão do que ocorreu esse ano. É muito cedo para fazer uma projeção (para 2020)", ressaltou. 

"Dia 5 de fevereiro já tem jogo. Chega no "laço", reconheceu. "Mas hoje o nível é tão alto que em pouco tempo consegue se condicionar rápido".

Lindoso lembrou das boas campanhas do Inter no ano. "Fez um bom ano. Mas a tendência é que melhore o que a gente bateu na porta, como a Copa do Brasil e a Libertadores", afirmou.

Sobre o jogo de domingo, Lindoso destacou que o Colorado busca a vitória para ficar na 7ª colocação e evitar cair no discurso de que só conseguiu ir para a Libertadores porque o Flamengo venceu o River Plate na decisão sul-americana. "A gente busca essa 7ª colocação para dizer que estamos na pré independente do jogo do Flamengo x River. Uma vitória vai ser importante para fechar o ano", disse. 

No dia do seu adeus, Zé Ricardo deverá mandar a campo uma equipe mista. A defesa deverá ser especialmente modificada, tanto por escolha do treinador quanto por necessidade. O lateral-esquerdo Uendel, por exemplo, está suspenso. Outro que não enfrentará o Atlético é o meia Patrick, que está machucado. O argentino Sarrafiore pode ganhar uma oportunidade. 

O Colorado deve entrar em campo Danilo Fernandes (Marcelo Lomba); Heitor, Bruno Fuchs, Cuesta e Natanael;  Lindoso, Edenilson, Neílton, D'Alessandro e Sarrafiore; Guerrero.

Correio do Povo