person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Lomba comemora chance de se tornar goleiro do Inter com maior participações na Libertadores

Além de superar o recorde, o arqueiro quer vitória contra a Universidad Católica para garantir a vaga às oitavas

Lomba chegará ao 20º jogo com a camisa colorada e passará a marca do multicampeão Clemer | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Se entrar em campo na quinta-feira, no jogo do Inter contra a Universidad Católica, no estádio San Carlos de Apoquindo, Marcelo Lomba será o goleiro com o maior número de atuações com a camisa colorada na história do clube na Libertadores. Na partida contra o América de Cali, na Colômbia, ele chegou a 19ª atuação e igualou a marca do campeão mundial e da Libertadores, Clemer.

“Representa muito (alcançar esse recorde), ainda mais em um time do peso do Inter, bicampeão da Libertadores. Conseguir esse número de partidas me dá mais motivação. Temos saudades do Beira-Rio lotado, mas sabemos que esse momento vai chegar e vou poder comemorar essa marca. Ter o nome marcado na história do clube é uma felicidade muito grande”, afirmou o arqueiro.

Contratado pelo Inter em 2016, Lomba passou pelo rebaixamento para a série B, pelas dificuldades impostas pela segunda divisão e ajudou no retorno. A primeira participação dele no Colorado na Libertadores ocorreu em 2019, depois do terceiro lugar no Brasileirão do ano anterior, com o técnico Odair Hellmann. Naquela oportunidade, o goleiro disputou 10 jogos até a equipe ser desclassificada pelo campeão da edição, o Flamengo, de Jorge Jesus.

Com os quatro jogos da pré-Libertadores e mais os cinco disputados até o momento no Grupo E, ele chegou ao mesmo número de Clemer. Apesar do orgulho de alcançar a meta, Lomba quer mesmo é vencer no Chile para garantir o clube nas oitavas e mais jogos na principal competição do continente.

“É um jogo bom. Tudo o que estamos fazendo no Brasileirão, queremos fazer na Libertadores e, consequentemente, na Copa do Brasil. É o modelo de jogo do Inter. Independente dos jogadores que entram, a gente tem um conceito. Estamos com bastante expectativa e queremos confirmar a classificação, pois queremos estar entre os melhores. O Inter tem muita tradição e, vencendo o jogo, estaremos nas oitavas”, ressaltou.

Se empatar com a Universidad Católica na quinta-feira, obtém a classificação para a próxima fase da competição. O jogo está marcado para as 21h30min.

Correio do Povo