person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Lomba fala em força do grupo no Brasileirão e foca “saltar na frente”

Goleiro revelou surpresa com marcação do Alianza e comemorou conquista do objetivo de ser primeiro do grupo

Permanência do Inter no pelotão da frente no ano passado quer ser repetido no Brasileirão 2019 | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Após vencer o Alianza Lima, por 1 a 0, na quarta-feira, o goleiro Marcelo Lomba comemorou o objetivo alcançado pelo Inter de chegar em primeiro no grupo A da Libertadores. Para o arqueiro, a equipe teve um bom primeiro tempo e um excelente desempenho no segundo em Lima. O resultado e a série de vitórias fazem o jogador acreditar que o Colorado está preparado para começar a disputa do Campeonato Brasileiro.

“O valor (que vamos dar) é o mesmo do ano passado. Queremos ficar no bolo da frente e, para isso, precisamos pontuar fora de casa e contar com a força do elenco. Temos uma base e um grupo amadurecido. Vamos tentar pular na frente logo no início”, destacou Lomba.

O desafio para o Inter começa no próximo sábado contra a Chapecoense, às 19h, na Arena Condá, em Chapecó. Ainda não foi definida a equipe que viajará para o Oeste catarinense, mas, pelas palavras do jogador, há a possibilidade de ser um time alternativo.

“O Campeonato Brasileiro é sempre muito difícil e imprevisível, então, temos que ter muita atenção. Teremos tempo para trabalhar e evoluir para a disputa da Libertadores que só ocorre depois da Copa América. A partir de agora vai ser pauleira e sem tempo para descansar, então, precisaremos da força do elenco para enfrentar as competições”, afirmou.

Cuidados com o Alianza Lima 

Sobre a vitória em Lima, Lomba destacou que o Alianza alterou a forma de jogar para enfrentar o Inter, fazendo uma marcação intermediária e não no campo defensivo do Colorado. O goleiro entende que, por este motivo, o time de Odair Hellmann precisou modificar o que planejamento de antes da partida e trocar mais passes para manter a posse de bola até os espaços aparecerem.

“Vitória importante, pois viemos com o único objetivo que era sair em primeiro e conseguimos. O Alianza veio com uma proposta um pouco mais fechada e até surpreendeu. Tivemos que trabalhar a bola, conseguimos o controle e fizemos o gol no final. Tomamos pouco sustos, mas a Libertadores é sempre assim”, concluiu.

O Inter viaja nesta quinta-feira para Curitiba, onde realizará o último trabalho antes de pegar a Chape. A atividade de sexta-feira está marcada para as 9h30min em local a ser definido. Após o trabalho, o elenco se desloca para a cidade do Oeste catarinense. O jogo ocorre no sábado, às 19h, na Arena Condá.

Correio do Povo