person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Lomba lamenta queda de aproveitamento do Inter no Beira-Rio

Números são inferiores em relação aos apresentados na primeira metade do campeonato, mas goleiro projeta "retomada" diante do Goiás

Marcelo Lomba lamentou queda de rendimento em casa, mas projeta "retomada" diante do Goiás | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Fator decisivo para a boa campanha de 2018 e em boa parte de 2019, mais precisamente até a derrota na final da Copa do Brasil para o Athletico-PR, o Inter viu o aproveitamento como mandante no Beira-Rio diminuir no segundo turno. O exemplo mais recente foi o novo empate dentro de casa, dessa vez contra o Fortaleza, pelo placar de 2 a 2.

No primeiro turno, o Inter permaneceu invicto no Beira-Rio. Foram 80% de aproveitamento nas partidas em casa, com 8 vitórias em 10 jogos. No segundo turno, no entanto, após a saída de Odair Hellmann e a perda do título da Copa do Brasil, os números despencaram: são apenas 47% de aproveitamento, com 1 derrota (para o Vasco) 4 empates e apenas 2 vitórias.

Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, o goleiro Marcelo Lomba lamentou o que chamou de "oscilação de rendimento" dentro do Beira-Rio. "Também temos nos perguntado o porquê disso. Tivemos essa queda, é difícil manter um aproveitamento alto, mas queremos retomar. Temos buscado isso", assegurou.

Entre os fatores identificados por Lomba, um deles é a mudança recente no comando. Ele citou, ainda, resultados negativos que tiraram a convicção no modelo de jogo. "Temos buscado encontrar esse equilíbrio. Em fase de adaptação. Mas temos melhorado, temos muita coisa positiva a tirar" destacou.

Para reencontrar os resultados positivos, Lomba citou a necessidade de buscar um "equilíbrio" na equipe. Isso porque, no empate em 0 a 0 contra o Corinthians, a defesa trabalhou bem, mas o ataque não produziu. Diante do Fortaleza, ocorreu o contrário. "Temos que tentar fazer jogos seguros, para que as opções de frente possam ter tranquilidade e vencer o jogo", comentou.

O Inter volta a campo contra o Goiás, na quarta-feira, às 19h30min, no Beira-Rio, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. Com 51 pontos, ocupa a 7ª posição e segue na busca pela vaga direta à Libertadores 2020. O adversário no momento é o São Paulo, 6º colocado, com 54 pontos, e hoje seria o último time com vaga na fase de grupos do ano que vem.

Correio do Povo