person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Lucas Ribeiro elogia Coudet e afirma: "Estou pronto pra jogar"

Zagueiro tem como característica a saída de jogo qualificada, essencial para o estilo do técnico argentino

Zagueiro vai vestir a camisa 14 | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O Inter apresentou no começo da noite desta terça-feira, no estádio Beira-Rio, o zagueiro Lucas Ribeiro, de 21 anos, que vem por empréstimo do Hoffenheim, da Alemanha, até o final de 2021. O atleta será uma nova opção para o técnico Eduardo Coudet, que pedia um reforço para o setor defensivo com boa saída de jogo e controle de bola. 

"Estou preparado para jogar. Venho treinando forte, esperando uma oportunidade para atuar com meus companheiros. Aprendi muita coisa na Alemanha, jogar em outras posições e trago isso comigo", afirmou o atleta, em coletiva nesta terça-feira. Revelado no Vitória, da Bahia, o jovem ficou durante um ano e meio no futebol alemão, tendo atuado somente em três partidas, com um gol marcado. 

Pedido de Chacho, Lucas fez elogios ao novo comandante e espera contribuir com o modelo de jogo colorado. “Coudet me deu boas vindas. Queria agradecer a ele por me dar essa chance na carreira. Ele é um técnico que gosta de zagueiros que saiam jogando e eu chego para dar o meu melhor e agregar", salientou. 

O jovem agradeceu o esforço do Inter em contar com seu futebol e fez elogios ao Beira-Rio e à torcida, que enfrentou quando estava no Vitória. "Sempre sonhei em estar entre os grandes do Brasil e graças a Deus tive a oportunidade de vir ao Inter. Sempre que atuava contra, via esse estádio cheio, a torcida cantando. Uma coisa rara de se ver, uma coisa linda", reiterou. 

O atleta, de 1,90m de altura, chega ao Inter com opção de compra ao fim do vínculo. "Era uma necessidade, nosso planejamento passa por uma janela de transferência em que podemos ter um tipo de perda, e nos antecipamos a isso, trazendo um atleta jovem, técnico, e que entendeu esse desafio de retornar ao Brasil num clube com as exigências do Inter", afirmou o diretor executivo Rodrigo Caetano. O Inter tem expectativa pela venda do zagueiro Bruno Fuchs, para aliviar as finanças.

 

Correio do Povo