person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Magrão diz que falta de um primeiro volante foi fundamental para queda do Inter no Gauchão

Diretor esportivo concedeu entrevista na chegada do time colorado a Córdoba, onde estreia na Copa Sul-Americana diante do Belgrano

Fernando é o estilo de primeiro volante que faltou ao Inter no Gauchão, segundo Magrão | Foto: Ricardo Duarte / Inter / CP

Internamente, o Inter concluiu que a falta de um primeiro volante foi fundamental para a equipe não avançar às finais do Campeonato Gaúcho. A revelação foi feita pelo diretor esportivo Magrão em entrevista concedida na noite desta segunda-feira, em Córdoba, onde o time colorado estreia na Copa Sul-Americana.

"A gente fez os diagnósticos e sabemos que precisávamos de um primeiro volante de imposição. Infelizmente, não conseguimos colocá-lo para jogar no Gauchão. Historicamente, o Inter sempre teve um jogador assim, e fizemos esses últimos jogos sem essa figura", afirmou Magrão.

Ele citou que Thiago Maia e Fernando, que não podiam atuar no Gauchão, têm as características ideais para exercer a função, executada por Aránguiz desde a venda de Johnny. "Um primeiro volante é imprescindível para o nosso esquema de jogo", arrematou.

Magrão também disse que a comissão técnica e os dirigentes avaliaram a campanha colorada no Campeonato Gaúcho. "Houve um diagnóstico, mas não vamos revelar aqui. Vamos trabalhar e melhorar. A torcida pode confiar", afirmou o dirigente.

Fabrício Falkowski