person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Mano admite má atuação do Inter contra o Fluminense, mas defende grupo

Treinador diz que resultado foi justo, mas que o elenco tem condições de produzir mais do que o que apresentou no Maracanã

| Foto: MAGA JR / AGÊNCIA F8 / ESTADÃO CONTEÚDO

Um primeiro tempo ruim e sem equilíbrio, com uma derrota justa pelo jogo que o Inter apresentou durante os 90 minutos. Foi esta a avaliação que o técnico Mano Menezes fez, durante entrevista coletiva após a derrota do Colorado para o Fluminense por 2 a 0 no Maracanã. "Não merecemos um resultado melhor do que levamos", avaliou.

Para Mano, a derrota foi consequência de uma péssima atuação no primeiro tempo e de um segundo, ainda que um pouco melhor, com poucas chances. "Realmente fizemos um primeiro tempo muito ruim. Não marcamos bem, não organizamos bem e, por consequência, não atacamos bem", afirmou. Conforme ele, a equipe sentiu as ausências de Maurício e Alan Patrick, os dois meias de criação. O comandante ainda lamentou a saída de Johnny ainda antes do começo do jogo devido a uma indisposição.

Para substituir os desfalques, ele colocou o estreante Enner Valência ao lado de Luiz Adriano e Wanderson, mas admitiu que não deu certo. "Tentamos aproximar o Valencia e o Luiz por dentro e o time não conseguiu fazer isso, a ponto de quase não concluirmos", explicou.

Segundo o próprio treinador, a equipe melhorou com a entrada de Aránguiz, porém ainda sem levar perigo: "Tivemos nosso primeiro chute aos 17 minutos com o Rômulo."

Apesar da fraca atuação, o técnico defendeu o elenco que atuou no Maracanã e disse que era possível fazer um jogo melhor. "Esses jogadores têm, sim, capacidade de oferecer um futebol melhor do que aquele do primeiro tempo, seja qual for o adversário", frisou. 

Mano lembrou boas atuações que a equipe realizou, como o segundo tempo contra o Cruzeiro na rodada anterior do Brasileirão e contra o Independiente de Medellín, válido pela Libertadores da América, para dizer que é possível passar de fase na Copa Libertadores.

Correio do Povo