person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Mano assume responsabilidade por problemas táticos e atuação ruim do Inter

Treinador viu equipe mais perto de perder do que de vencer: "não conseguimos pressionar"

Mano Menezes reconheceu atuação ruim do Inter | Foto: Fabiano do Amaral

Após o jogo contra o Atlético-GO, o técnico Mano Menezes admitiu a responsabilidade pelos problemas táticos apresentados pelo Inter, resultando na atuação ruim. De acordo com o treinador, esses erros foram determinantes para o empate em 1 a 1 contra o adversário, no Beira-Rio, após uma atuação fraca e que terminou com vaias da torcida.

O treinador explicou as escolhas, com Cadorini no ataque par dar "mais força" ao setor ofensivo, e reconheceu que o time não conseguiu transitar com a mesma qualidade de outros jogos. A pressão aos volantes adversários também não aconteceu. "Tivemos problemas táticos. Quase não criamos. E as trocas foram na tentativa de recuperar o controle do jogo. Mas não conseguimos fazer, e a responsabilidade é minha", admitiu.

Mano reconheceu que, apesar de ter tido uma "chance de ouro" para fazer o segundo quando estava 1 a 0, já naquele momento a equipe não tinha o controle do jogo. "Estivemos mais perto de perder do que de vencer. Temos que trabalhar com transparência com o torcedor", reconheceu.

O treinador não poupou elogios ao volante Marlon Freitas, um dos melhores do Atlético-GO na partida. O volante, que deu combates e armou as jogadas com a bola no pé desde a primeira linha do meio campo, comandou as ações especialmente no segundo tempo. "Vamos tentar corrigir isso para outros jogadores não conseguirem ter esse sucesso", frisou. 

O técnico minimizou as vaias sofridas ao fim do jogo. Citou as duas últimas vitórias no Beira-Rio pela Sul-Americana, nas quais a torcida jogou junto, na avaliação do treinador. "O torcedor não é frio. Ele vê o que acontece no campo, e sente essas dificuldades. Temos que entregar um jogo melhor e mais consistente ofensivamente, porque é o que o torcedor que ver", pontuou.

O Inter volta a campo apenas no próximo domingo, quando enfrenta o Red Bull Bragantino. A partida, válida pela 9ª rodada dao Brasileirão, acontece no Nabi Abi Chedid, às 19h.

Correio do Povo