person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Mano exalta atuação do Inter e brinca com desfalque: "vamos substituir Alan Patrick pelo torcedor"

Colorado encerrou uma série negativa no Brasileirão após vencer o Bahia por 2 a 0 neste domingo

| Foto: Mauro Schaefer

O Inter venceu o Bahia por 2 a 0, nesse domingo, no Beira-Rio, em um jogo difícil, em que o Colorado foi muito pressionado. Após a partida, o técnico Mano Menezes concedeu coletiva de imprensa e exaltou a atuação da equipe diante do Bahia. O treinador ainda brincou com a ausência de Alan Patrick no jogo contra o América-MG, na Copa do Brasil, falando que substituiria o camisa 10 pelo torcedor. 

Alan Patrick, que vem sendo o principal jogador de criação do Inter, desfalca a equipe na próxima quarta-feira, no jogo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o América-MG. Questionado sobre como compensar a perda do camisa 10, Mano não respondeu qual será sua opção em campo, mas apostou no apoio do torcedor, após os dois resultados positivos nas últimas duas partidas.

“Vamos substituir Alan Patrick pelo torcedor”, disse o técnico. “O principal jogador do nosso time é o torcedor. Penso que as duas vitórias, mesmo com dificuldade e certa dramaticidade, farão com que o torcedor se coloque ao lado da equipe em número muito maior. Que se crie um ambiente favorável até o último minuto, que as pessoas que vierem na quarta-feira entendam esse papel, mesmo quando as coisas não estiverem indo tão bem em campo, nos ajude, nos empurre.”

Mano falou sobre a opção de manter John como titular do gol colorado, no lugar de Keiller. O goleiro teve grande atuação, fazendo defesas importantes e evitando o empate. "Não vamos desconsiderar Keiller, mas parece que a bola estava entrando com muita facilidade, os caras estavam acertando um chute sempre no ângulo. E isso acontece na vida dos profissionais e para o goleiro é sempre mais difícil", afirmou.

O técnico colorado exaltou ainda a atuação de Johnny, que marcou o primeiro gol e deu o passe para o segundo. Mano citou que, com as alterações feitas no intervalo, a equipe corrigiu a saída de bola e Johnny pode jogar mais adiantado. 

Condição física e lesionados

Mano citou ainda a diferença de condição física das duas equipes. O Inter veio de uma viagem de 18 horas, entre ida e volta, à Venezuela, onde venceu o Metropolitanos pela Libertadores, enquanto o Bahia descansou no meio de semana. O treinador afirmou que não vai “olhar para trás” em relação ao tema, que o diagnóstico de problemas de preparação física já foi feito e a comissão técnica está trabalhando neste aspecto.

Durante a coletiva, Mano falou sobre a situação de atletas lesionados. A primeira preocupação manifestada foi em relação a Luiz Adriano, que teve um choque violento de cabeça durante a partida e ainda será avaliado.

A novidade positiva é o zagueiro Vitão, que está em recuperação e pode voltar a atuar já na partida da próxima quarta-feira, contra o América. 

Matheus Chaparini