person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Mano exalta força do Inter em casa, mas reconhece erros defensivos: "Cometemos mais falhas"

Treinador falou sobre as condições físicas de Pedro Henrique e Alan Patrick

Mano Menezes na vitória do Inter contra o Goiás neste domingo | Foto: Fabiano do Amaral / CP

Mano Menezes exaltou mais uma vitória conquistada pelo Inter no Beira-Rio. O treinador destacou a sequência positiva como mandante, que coloca o Colorado entre os melhores aproveitamentos do Brasileirão: "Felicidade de conquistar mais uma vitória em casa. É sempre difícil aumentar sequências positivas. O adversário se prepara melhor. Esperávamos um jogo difícil. Faltou um pouco de concentração", definiu.

Mesmo com a vitória por 4 a 2, o Inter cometeu erros defensivos que propiciaram ao Goiás buscar o empate por duas vezes ainda no primeiro tempo. Sem Mercado e Gabriel, lesionados, o técnico colorado recorreu a Rodrigo Moledo e Johnny, respectivamente.

Mano reconheceu as dificuldades encontradas ao longo do confronto deste domingo. "Cometemos mais falhas do que vínhamos cometendo. Deu muito certo na frente, sair com dois meias, mas também aumentou o risco defensivo. Trouxe algumas dificuldades pra nós", disse.

Mais uma vez, Pedro Henrique e Alan Patrick não conseguiram terminar os 90 minutos. O treinador falou sobre a condição física dos dois atletas e também explicou sobre a opção de substituí-los no segundo tempo: "Pedro Henrique dá, pelo menos, 30 sprints durante o jogo. É normal que não termine o jogo. O Goiás tirou bastante do espaço também. Já tinha tomado amarelo. Demos um pouco de ritmo ao Wanderson."

"Alan Patrick tem condições de terminar o jogo. Mas também temos jogadores de qualidade para aumentar o repertório no 2º tempo. Trabalhamos assim. Se quisermos ter elenco, precisam estar todos preparados", completou o comandante.

Com 57 pontos, o Inter reassumiu a vice-liderança do Brasileirão e avançou para garantir uma vaga direta na Libertadores 2023. O próximo confronto será no domingo, dia 16, contra o Botafogo, às 18h, no Nilton Santos.

Correio do Povo