person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Mano festeja goleada e estrutura de time do Inter: "Nossa maneira de jogar está clara"

Treinador enalteceu postura tática, apesar dos desfalques em vitória diante do Coritiba

Inter segue no topo da tabela do Brasileirão | Foto: Fabiano do Amaral

A vitória com goleada do Inter diante do Coritiba rendeu elogios do técnico Mano Menezes para toda a equipe. Especialmente por manter o padrão de atuação que ele deseja, mesmo com desfalques importantes e vindo de derrota na rodada anterior. 

"Acreditamos em trabalho. O trabalho sustenta a colocação nos trilhos de novo. Foi isso que fizemos. A equipe se portou bem, pois já tem uma estrutura. Essa é a minha preocupação maior, manter a estrutura. Fizemos um bom jogo e a vitória foi extremamente justa, mesmo com vários jogadores fora", reiterou após a partida. 

Mano recordou que quando chegou, ao substituir Alexander Medina, o clube vivia outra realidade. Agora, mira o topo da tabela. "Estamos jogando na parte de cima e isso é mérito pelo que estamos fazendo. As coisas estão funcionando bem, muito pela maneira como a equipe se comporta", resumiu. 

O treinador citou aprendizados dos atletas depois da derrota do domingo para o Botafogo, a primeira no seu comando. "Não acredito que houve abatimento, tínhamos o jogo na mão e deixamos escapar. Isso acontece. É sinal que temos de amadurecer e evoluir. Hoje, conseguimos controlar o jogo e segurar a bola. O jogo não pode ficar lá e cá para nós e sim para eles. Foi o que fizemos". 

Olho no Colo-Colo

Foco da torcida e da direção, a Sul-Americana volta na próxima terça-feira. O Inter enfrenta o Colo-Colo no Chile, às 21h30min, pelo jogo de ida das oitavas de final. Segundo Mano, a meta será voltar ao Beira-Rio em condições de definir a classificação em casa. 

"O Colo-Colo será um adversário muito duro e temos que estar preparados para isso. No mata a mata, são dois jogos eliminatórios e temos que passar pelo adversário. O jogo lá é sempre disputado, ambiente mais hostil, temos que saber nos comportar e ter experiência. Precisamos ter condição de definir o jogo no Beira-Rio", projetou. 

Correio do Povo