person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Mano Menezes elogia postura em vitória e projeta grupo do Inter mais forte depois de protesto

Treinador explicou que decisão de começar com Carlos De Pena no banco foi tomada pensando na pressão do Red Bull Bragantino

Treinador negou prejuízos na preparação após protesto dos atletas com a direção | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O técnico Mano Menezes segue invicto no comando do Inter e agora encerrou sua sequência de empates. Para o treinador, o triunfo contra o Red Bull Bragantino por 2 a 0 na noite deste domingo, após a semana de protesto dos atletas com a direção, deve deixar o grupo ainda mais forte. "Não somos ingênuos, se tivéssemos perdido, muitas histórias iriam aumentar. Estamos maduros o suficiente para saber que tudo que fazemos tem consequência. Sabemos que as consequências vêm. Disse aos jogadores, é nessa hora que temos que mostrar essa união. Penso que o episódio deixará o grupo mais forte", resumiu. 

Sobre a preparação durante a semana, o comandante reiterou que seus planos não foram prejudicados. "Temos que saber conviver com essas questões. Não tive nenhum problema nos treinamentos, nem na quarta e em nenhum dos outros dias. Tudo que fiz obedeceu aos critérios táticos e técnicos. Não misturamos as coisas". 

Mesmo que o Colorado não tenha sido brilhante, a vitória dará mais um gás e aliviará o ambiente de pressão no Beira-Rio. Mano também explicou que a entrada de Gabriel na vaga de Carlos De Pena - que veio do banco e ajudou o time a marcar os dois gols - se deu visando a maneira como o time de Bragança Paulista atua em casa.

"Foi uma decisão minha. Precisávamos de mais um jogador de contenção pela forma como o time adversário joga em casa. No Inter, não tem jogador que não pode ficar no banco e nenhum que não possa jogar", frisou Mano. 

O Colorado é o 7° colocado e soma 14 pontos, mesmo número do São Paulo, primeira equipe do G6, e do Coritiba, primeira do G4. Agora, o Inter segue em São Paulo. Na quarta-feira, o clube encara o Santos, na Vila Belmiro, às 21h30min. 

Correio do Povo