person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Mano Menezes enaltece controle de jogo do Inter diante do Goiás: "Difícil jogar aqui"

Colorado segue invicto sob o comando do treinador e é terceiro colocado do Brasileirão

Mano segue invicto no comando colorado | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O técnico Mano Menezes reconheceu a importância e o tamanho da vitória do Inter contra o Goiás na noite desta quarta-feira. O Colorado é terceiro colocado do Brasileirão, com 21 pontos, e soma 16 jogos de invencibilidade. "Temos que aprender a valorizar tudo que conquistamos. Analisar o que os adversários têm feito. Sempre é difícil jogar aqui. Pela secura do ar. Fizemos um início de jogo mais consistente do que nosso último jogo fora. Saímos na frente, sempre bom sair na frente. Tomamos o gol de bola parada, esperávamos, time é bom nesse quesito e é alto. Tivemos jogo mais estável, controlado", resumiu o comandante, que segue invicto na casamata colorada.

Neste jogo, Mano não contou com o lateral Renê, o volante Dourado e o meia Carlos De Pena. O treinador optou por Moisés, Johnny e o retorno de Edenilson. Na avaliação do treinador, os três renderam bem. "Temos que ter elenco. Campeonato longo, duro. O que queremos é uma ideia de jogo, para quando todos entrassem, entrassem bem e isso aconteceu", avaliou. 

O técnico minimizou o gol sofrido em bola área. Em seu entendimento, o clube enfrentou uma equipe forte nesta característica. "Todo mundo toma gol de bola aérea, não pode tomar muito. Hoje jogamos contra um time difícil de marcar, que insiste nesse quesito", sintetizou. 

No final da coletiva, o treinador aproveitou para indicar insatisfação com o trabalho do dia a dia do atacante Wesley Moraes. "Não somos o melhor time do campeonato, temos que ser o mais organizado, trabalhar para caramba. Se não, as coisas não vão acontecer", afirmou quando questionado das razões que faziam o atacante não vir sendo relacionado. Mano também revelou uma conversa com o volante Rodrigo Dourado, próximo a ser transferido para o futebol mexicano. "Logo que cheguei, perguntei para ele: Tchê, o que tu queres para tua vida? Ele garantiu que diante do cenário atual, queria seguir a vida. Eu pontuei. Vamos sair bem, então? E assim foi", pontuou.

Com 21 pontos e na terceira colocação, o Colorado encara na próxima rodada o Botafogo, às 18h, no estádio Beira-Rio. 

Correio do Povo