person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Mano vê evolução do Inter após "decisões" na Sul-Americana e confia em classificação

Técnico colorado lamentou chances perdidas na segunda etapa diante do Guaireña, mas elogiou sistema defensivo sólido desde sua chegada

Mano viu melhoras no time, mas lamentou o emapte | Foto: Ricardo Duarte / Divulgação / CP

Na avaliação do técnico Mano Menezes, apesar do empate em 1 a 1, o Inter foi melhor que o Guaireña na noite desta quinta-feira e poderia ter saído com a vitória do Defensores Del Chaco. De acordo com o treinador, o time colorado vem crescendo e melhorando seu nível de atuação jogo a jogo, especialmente defensivamente, desde sua chegada. São quatro jogos, com duas vitórias e dois empates. "Vamos continuar evoluindo. Hoje a equipe fez um bom jogo pelas características decisivas que teve na Sul-Americana. Foram duas decisões. Tivemos bons controles, bons fundamentos. Estamos melhorando", afirmou em entrevista coletiva.

Em segundo lugar no grupo E, empatado em pontos com os paraguaios, mas atrás no número de gols marcados, Mano aposta na força do Beira-Rio para conseguir a classificação para as oitavas de final da competição. O Colorado recebe o Independiente Medellín e 9 de Outubro. "Temos que construir em nossa casa", resumiu. 

O comandante também elogiou a solidez defensiva que sua equipe vem adquirindo. Segundo o técnico, essa confiança defensiva é que deve ampliar a calma necessária para marcar os gols. "Desde os últimos jogos, foram dois gols de pênaltis sofridos. Isso é importante para recuperarmos a instabilidade e termos segurança para atacar. Sem segurança para atacar, não se ataca com a ênfase que é preciso. Vamos chegar nessa última parte logo logo", sintetizou. 

Mano também teceu elogios à postura do adversário e negou subestimar os rivais. "Eles defendem bem, defenderam bem no Beira-Rio e aqui também. A desvantagem numérica criou ainda mais um recuo do adversário. Mesmo assim, saímos três vezes na cara do gol e não conseguimos marcar", pontuou. O Colorado volta a campo no domingo, às 19h, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, pelo Brasileirão. 

Correio do Povo