person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Mano vê Inter "mais seguro" e divide méritos de primeira vitória

Novo técnico afirmou ter mantido base da equipe por conta do pouco tempo para treinar

Mano Menezes comemorou solidez defensiva do Inter em vitória sobre o Fluminense | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O técnico Mano Menezes elogiou a atuação do Inter após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense em sua estreia. Na concepção do treinador, o time esteve "mais seguro" defensivamente. Além disso, dividiu o mérito do triunfo com o trabalho anterior. 

Assim como no pré-jogo, Mano frisou que teve apenas dois treinos desde a sua chegada para definir a equipe. Por conta disso, não fez grandes modificações, e a base do sistema defensivo foi a mesma da vitória diante do Fortaleza. "Possibilitaram pequenos ajustes, mas não a ponto de modificar a equipe significativamente. Procuro ser justo, não vou assumir elogios. Tem coisas que nós aproveitamos", reconheceu.

O treinador disse que gostou da atuação, e que viu o time mais organizado taticamente, com boa postura defensiva. "Tentei mexer o mínimo possível. O time já vinha de uma vitória. Respeito aquilo que é feito e tento encontrar equilíbrio", afirmou.

Apesar de ver o centroavante Alemão marcar o segundo gol consecutivo e garantir mais uma vitória para o colorado, disse que é cedo para fazer avaliações ou mesmo alterações. "São coisas que vamos decidir no dia a dia. O importante é sentir o grupo. Eles precisam ver a justiça na avaliação, porque desenvolve respeito na relação", ponderou.

Mano disse não ter pressa para ver o time com a sua "cara". E afirmou que quem irá apresentar isso para a torcida são os jogadores. "Não existe isso de time com a cara do treinador. O importante é formar um comportamento vencedor, que vai ser importante lá na frente", destacou.

O Inter volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Independiente de Medellín, fora de casa, às 21h30min, pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é no domingo, 1º de maio, diante do Avaí, no Beira-Rio, às 19h.

Correio do Povo