person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Marino cita gol contra a Ponte como exemplo da “nova mecânica” do Inter

Diretor de futebol avalia que Falcão está conseguindo implantar suas ideias junto ao grupo

Falcão faz bom proveito do elenco que Inter tem, diz diretor de futebol | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
Após duas partidas comandando o Inter, o técnico Falcão está conseguindo mudar a forma tática de jogo da equipe colorada, na avaliação do diretor de futebol, Marcos Marino. Em entrevista à Rádio Guaíba, o primeiro gol feito no empate com a Ponte Preta no último domingo, foi o resultado dos novos treinos que Falcão vem realizando no Beira-Rio.

"O importante é a construção da mecânica de jogo, que se falava muito, que era um defeito que nós ouvíamos, que o Inter não jogava pra dentro, era só um jogo pras laterais", disse. "O gol perante a Ponte Preta, já foi moderada por dentro, numa jogada criada por Valdívia e Vitinho, que foi fruto do treinamento", acrescentou.

Apesar de ainda não ter tido nenhuma vitória no Inter, o dirigente reconheceu que Falcão sabe unir as suas orientações dentro de campo e o elenco que tem a disposição. "O Falcão tem que conscientizar a bola no chão pela jogada pelo meio. A jogada pelo lado, você tem também uma situação pelo meio. Já tivemos um gol pela boa área. E isso foi uma das características pelas quais a gente trouxe o Ariel pra cá e que veio atendendo totalmente as expectativas", afirmou. "Ele já jogou 125 minutos e já fez um gol. E isto vem sendo uma das características do Falcão de tirar bom proveito do elenco que a gente tem", concluiu.

Correio do Povo e Rádio Guaíba