person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Maurício pede desculpas e diz que jogadores do Juventude tentaram desestabilizá-lo em ambos os jogos

Meia foi expulso no melhor momento do Inter na partida, quando a virada sobre o time de Caxias do Sul parecia iminente

Maurício, apesar da fase ruim, é um dos jogadores mais valorizados do clube e deve ser vendido em julho | Foto: Ricardo Duarte / Inter / CP

O pecado de Maurício envolveu excesso de vontade e inexperiência. O jogo contra o Juventude estava empatado por 1 a 1 e o Inter era melhor. O meia tentava puxar um contra-ataque, quando enredou-se com Nenê e revidou com um chute. Então, foi expulso. Depois, abatido pela falha, apareceu na zona mista para pedir desculpas para a torcida.

“Estou aqui para assumir a minha culpa. Errei e sempre dou a cara a tapa em uma situação como esta. O grupo está muito triste. Infelizmente, não conseguimos a classificação. Agora, temos que trabalhar e buscar o título do próximo campeonato”, afirmou o jogador.

De acordo com Maurício, os jogadores do Juventude tentaram desestabilizá-lo em ambos os jogos, por vezes, apelando à violência. Ele também contou que, no lance da expulsão, ele tentava executar uma jogada ensaiada com Rochet. "Desde o primeiro jogo (em Caxias do Sul), eles tentaram me desestabilizar mentalmente com diversas pancadas.

Alan Patrick também deu entrevistas. Ele disse que tanto Maurício quanto Robert Renan tirarão lições da partida, mas também que não é papel do grupo “julgá-los e condená-los”.

"Quando se joga em alto nível, em uma equipe gigante como o Inter, é preciso ter noção de que tudo que você faz vai ter repercussão. Hoje (segunda-feira), o Maurício teve uma reação, mas tanto ele como o Robert são jovens. Não dá para a gente depositar tudo na conta deles. Todos nós temos responsabilidade", afirmou Alan.

Fabrício Falkowski