person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Medina comemora evolução do Inter, mas pontua necessidade de tempo: "Não é só apertar um botão"

Triunfo por 2 a 0 garantiu liderança do Campeonato Gaúcho na segunda rodada

Medina comemorou evolução do Inter | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O técnico do Inter, Alexander Medina, comemorou a vitória por 2 a 0 sobre o União Frederiquense, pelo Gauchão, no reencontro com a torcida em 2022. Mas pontuou para a necessidade de mais tempo para seguir evoluindo com a equipe para a disputa dos jogos mais importantes. 

O técnico ponderou que, até o momento, há pouco tempo de trabalho, com apenas duas partidas oficiais. E que ainda há necessidade de seguir melhorando, em um período em que todas as equipes ainda estão em formação. "Estamos trabalhando duro. Mas falta tempo. Não é só apertar um botão. É algo que leva tempo. Faltam chegar alguns jogadores", reconheceu.

Medina não economizou elogios ao ídolo D'Alessandro. O argentino entrou no segundo tempo e, de falta, marcou o segundo do Inter, que definiu a vitória por 2 a 0 sobre o União. "Tem uma trajeótia importante, uma aura diferente. É muito identificado com a história recente do clube, ganhou títulos. Está muito feliz no clube. Isso gera esse tipo de atuação. Entrou muito bem", resumiu.

O técnico também destacou a participação de Wesley Moraes. Estreando e iniciando entre os titulares, Medina elogiou a participação e disse esperar que o atacante recupere sua melhor versão. "Não é a mesma característica do Yuri. Fez o pivô, é mais como referência, mas se movimenta dentro da área. Tem muita qualidade", explicou.

Na próxima rodada, o Inter visita o São Luiz, em Ijuí. A partida, acontece no Estádio 19 de Outubro, às 19h. 

Correio do Povo