person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Medina mira recuperação do Inter a partir da volta de lesionados

Técnico poderá aproveitar Gustavo Maia, que já voltou a treinar com o grupo

| Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Cada vez mais pressionado no Inter, Alexander Cacique Medina se nutre de esperança e expectativa. Esperança naqueles jogadores que ainda estão lesionados mas que, em alguma hora, se integrarão ao time colorado. Há também a expectativa de a diretoria conseguir concluir com êxito e até hoje, último dia de inscrições de novos jogadores, mais alguma contratação, fechando o grupo para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil até julho, quando reabre a janela. É nisso que o técnico confia para a recuperação do time nas competições.

“Queremos construir uma equipe de forma imediata, mas precisamos contar com os jogadores que já temos, com os que estão chegando e com os que se recuperam de lesões. Temos sofrido muito nos últimos tempos. Alguns jogadores estão chegando e podem nos fazer dar um salto agora. Quando tivermos todos, seremos uma equipe mais difícil. Quando tivermos todos, a equipe crescerá”, registrou o técnico, após a derrota para o Atlético Mineiro, domingo, no Mineirão, por 2 a 0, na estreia dos colorados no Brasileirão.

Porém, são remotas as chances de Medina ter algum reforço importante no curto prazo. Na verdade, o único lesionado que deve ficar à disposição para a partida contra o Guaireña, nesta quinta-feira, no Beira-Rio, é Gustavo Maia. Ele já voltou a treinar com o grupo, mas não começa a partida por opção do técnico. Outras peças que podem brigar pela titularidade, como Moisés, David e, principalmente Wanderson, seguem entregues ao departamento médico.

Para completar, Medina deve perder o zagueiro Kaique Rocha, que deixou o gramado do Mineirão com uma lesão muscular. A tendência é que Rodrigo Moledo seja o seu substituto. Outra opção é Gabriel Mercado.

Fabrício Falkowski