person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Melhorias amenizam precariedade do atual CT do Inter

Clube está finalizando projeto de novo centro de treinamentos em Guaíba

Profissionais do Inter precisam de criatividade para suprir a falta de estrutura | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP memória
O Inter projeta construir, nos próximos anos, o melhor centro de treinamentos do Brasil. Ficará no município de Guaíba, na margem oposta ao Beira-Rio, e custará cerca de R$ 120 milhões. Enquanto isso não acontece, porém, o grupo de jogadores precisa conviver com uma infraestrutura de treinos aquém das necessidades de um clube deste porte. A principal marca do CT Parque Gigante desde a sua “construção”, em 2014, é o improviso.

Tanto que os jogadores comemoram, neste momento, o fato de o clube estar implementando algumas pequenas melhorias no local. “O clube está evoluindo. Desde o início do ano, há uma nova diretoria e até o CT está sendo reformado”, afirmou, recentemente, D’Alessandro, em uma entrevista ao canal SporTV.

Inter prevê utilizar novo CT até 2020

O atual CT colorado ocupa uma área que era do antigo clube social do Inter, que chama-se Parque Gigante e continua funcionando no restante do terreno. Na intenção de diminuir gastos, o Inter utilizou a infraestrutura existente para adaptá-la ao uso do departamento de futebol profissional. Foram construídos dois bons campos de tamanho oficial, além de outras estruturas auxiliares. O local, porém, é apertado. A sala de musculação, por exemplo, é tão reduzida que não suporta todo o grupo ao mesmo tempo. É preciso organizar turnos de trabalho.

“O nosso CT, infelizmente, tem péssima estrutura desde 2014, quando foi ocupado. Mas piorou nos últimos anos. Por isso, tivemos de fazer algumas intervenções agora”, observa uma pessoa ligada à atual gestão.

O projeto do novo CT do Inter está praticamente finalizado. Ele deve ser erguido em duas etapas. O clube acredita que poderá começar as obras ainda em 2018, embora ainda não saiba de onde tirará os cerca de R$ 70 milhões necessários somente para a primeira fase do grandioso empreendimento.

Fabrício Falkowski