person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Melo admite falta de peças no Inter, mas exige do grupo a vaga para a Libertadores

Vice de Futebol ressaltou que equipe sentiu a derrota na Copa do Brasil, mas prega reação imediata por objetivo para 2020

Melo admitiu carências do Inter, mas quer grupo dando o máximo pela vaga para a Libertadores | Foto: Mauro Schaefer

A derrota para o Grêmio, por 2 a 0, no domingo, gerou reações no vestiário do Inter e exigências de recuperação imediata para seguir em busca de uma vaga para a Libertadores da América. O vice de futebol, Roberto Melo, admitiu que o Colorado teve uma atuação muito abaixo das demais na temporada e destacou que utilizará os próximos dias para analisar e fazer cobranças em relação a situação. O dirigente admitiu que é o responsável, junto com seus pares de departamento de futebol, pela montagem do grupo e das dificuldades que o clube enfrentou na montagem do elenco para a temporada.

“No mínimo, é oportunismo dizer que falta futebol, pois uns dias atrás éramos todos elogiados por estarmos na Libertadores e na final da Copa do Brasil. Faltam peças. Não é desculpa, mas uma realidade. Enquanto a gente teve um orçamento de cerca de R$ 4 milhões para qualificar a equipe, outros clubes tiveram R$ 200 milhões. Não é desculpa, pois entendemos que temos um grupo qualificado. Depois da classificação (para a Libertadores), vamos analisar”, admitiu o dirigente.

Sobre o jogo, Melo lamentou a ineficiência e a aparente falta de reação após os primeiros 15 minutos até o final do jogo. “(O Grêmio) Foi superior porque não jogamos bem. Isso (a falta de reação) vamos discutir internamente, mas precisamos reagir. Não podemos passar um jogo sem dar um chute na meta. Seja contra o Grêmio ou qualquer outra equipe. Então, temos obrigação de reagir. Essa direção, essa comissão técnica e os jogadores têm obrigação de classificar o Inter para a Libertadores”, ressaltou.

O vice de futebol prometeu cobranças na reapresentação marcada para as 15h30min, como sempre ocorre após derrotas, e ressaltou a importância de superar as participações na Libertadores e Copa do Brasil para terminar o ano com a vaga para a principal competição sul-americana. 

“Evidente que a perda do título, assim como tinha criado uma grande expectativa, causou uma frustração muito grande em todos. Reagimos em alguns jogos e em outros não. Não conseguimos vencer os clássicos, mas fizemos boas partidas. Todos são responsáveis”, lamentou.

O próximo compromisso do Inter é contra o Ceará, na quinta-feira, às 19h30min, no Castelão. Com o resultado no Gre-Nal, o Colorado caiu para a sétima colocação, mas segue classificando para a pré-Libertadores, já que foi ultrapassado pelo Athletico-PR, campeão da Copa do Brasil. A distância para o quarto colocado, que garante uma vaga direta, é de seis pontos.

Correio do Povo e Rádio Guaíba