person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Melo elogia segundo tempo e diz que expulsão servirá de experiência para Nonato

Vice de futebol do Inter admitiu que escalação de reservas do Grêmio surpreendeu

Vice de futebol disse que jovem colorado vai amadurecer | Foto: Guilherme Testa

O vice de futebol Roberto Melo avaliou que o Inter teve uma boa atuação no segundo tempo do Gre-Nal deste domingo e que mereceu sair da Arena com um resultado melhor que a derrota por 1 a 0. Sobre a expulsão de Nonato, o dirigente reconheceu que faltou experiência para o volante, que a ideia de usar os reservas no clássico também busca dar a possibilidade para alguns jovens do elenco amadurecerem.

“Penso que o Inter foi melhor no segundo tempo. Não acredito que a expulsão tenha sido determinante para o resultado, mas acredito que no segundo tempo com 11 jogadores nós teríamos tido mais chance de empatar”, avaliou Melo, que reclamou dos cartões dados pelo árbitro Anderson Daronco nos primeiros minutos do clássico antes de comentar a expulsão de Nonato. 

“Esse jogos servem para isso. Não apenas o Nonato, mas o grupo se fortalece com isso. Jogar um Gre-Nal fora contra uma equipe que joga junto há bastante tempo dá rodagem. Jogar assim faz os atletas ganharem experiência. O Nonato é jovem, está no primeiro ano como profissional, e certamente vai aprender com isso”, concluiu.

Surpresa na escalação do Grêmio

Roberto Melo admitiu que o fato de o Grêmio ter escalado um time reserva no Gre-Nal causou surpresa no Inter. Ele ainda deu uma leve cutucada dizendo que o Colorado tinha um planejamento definido de usar reservas e que o Tricolor era quem deveria explicar sua mudança.

“Acho que até os jogadores deles que entraram em campo não sabiam que iriam jogar. Eles concentraram 30 atletas. Nosso planejamento estava bem definido, tanto que nossos jogadores treinaram hoje pela manhã. Se era esse o time deles que iria jogar ou não, acho que ninguém sabia, talvez nem quem escalou o time”, afirmou. 

Correio do Povo