person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Melo exalta “tranquilidade” após vitória do Inter

Dirigente reconheceu que ambiente pressionado já incomodava grupo colorado

Inter derrotou o Brasil de Pelotas por 1 a 0 | Foto: Mauro Schaefer
O vice de futebol do Inter, Roberto Melo, valorizou a tranquilidade que a vitória sobre o Brasil de Pelotas na noite desta segunda-feira dará para a sequência do trabalho neste começo de temporada. O dirigente reconheceu que a pressão por um resultado positivo era algo que já incomodava e acredita que agora será mais fácil corrigir os erros que o time tem apresentado no começo do Gauchão.

“O principal da vitória, além dos três pontos, é ter a tranquilidade para trabalhar. Teremos uma semana para trabalhar para um jogo difícil que teremos contra o Juventude. É importante para a gente corrigir o que precisa ser corrigido. Não podemos pensar que está tudo certo porque vencemos. É ainda um começo de temporada. Estamos trabalhando há 30 dias”, salientou. “Tenho certeza que teremos tranquilidade e a gente vai conseguir trabalhar melhor”, projetou o dirigente, que evitou citar quais são os erros do time que precisam ser arrumados.

“A gente sempre tem correções para serem feitas, ainda mais em um começo de temporada. Quando a gente não vence não pode achar que está tudo certo, da mesma forma que não está tudo errado quando perde. Essas correções têm sido feitas no a dia a dia. Já vimos hoje que a equipe precisava se desenvolver melhor fisicamente, mas já deu uma resposta melhor, principalmente no primeiro tempo”, acrescentou.

Sobre as reuniões que ocorreram nos últimos dias com jogadores e comissão técnica, Roberto Melo afirmou que o objetivo foi tranquilizar o elenco no momento de pressão pelo começo ruim de Campeonato Gaúcho: “O planejamento segue sendo feito e executado. Reuniões são coisas internas e o que a gente sempre faz. Em um momento que não é tão bom, aí sim que a gente faz. Temos de dar tranquilidade para os profissionais fazerem o seu trabalho”, justificou.

Com a vitória sobre o Brasil de Pelotas, o Inter subiu para o quinto lugar no Gauchão. O Colorado volta a campo no domingo, às 17h, para enfrentar o Juventude no Alfredo Jaconi.

Correio do Povo