person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Mesmo após nova derrota fora de casa, Odair Hellmann defende planejamento

Técnico considerou acertada a decisão de preservar jogadores e disse que placar foi injusto

Reservas do Inter foram derrotados para o Athletico-PR por 1 a 0 | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O técnico Odair Hellmann voltou a defender o planejamento feito pelo Inter para o segundo semestre, mesmo após nova derrota fora de casa, dessa vez para o Athletico-PR, por 1 a 0, neste domingo. Com o resultado negativo, o Colorado segue sem vencer longe do Beira Rio nesta edição do Campeonato Brasileiro.

Odair Hellmann considerou acertada a decisão de não levar os jogadores titulares para o duelo, pensando na sequência de jogos pela Copa do Brasil e Libertadores. Mas fez o alerta. "Independente do planejamento, perder nunca está certo", lamentou-se. 

Citando o desempenho do Inter ano passado, quando a equipe conquistou vitórias fora de casa fundamentais para a campanha que levou o time à Libertadores, Odair disse que a equipe vai seguir "trabalhando forte" para reverter a situação. 

Ainda sobre o planejamento, Odair citou a necessidade de dar oportunidade aos garotos e citou as estreias de Erik e Natanael, por exemplo. Elogiou, ainda, a atuação do atacante Tréllez. "Teve boa imposição física, conseguindo uma recuperação dentro da ideia que tínhamos sobre ele", pontuou. 

"Derrota injusta" 

Na avaliação do treinador, o Inter não mereceu a derrota, citando o "placar injusto" ao fim do confronto. Disse que a sua equipe jogou de igual para igual, e merecia no mínimo um empate. "Criamos muitas situações, mas não efetivamos em gol", destacou.

Declarou que o time jogou de igual para igual, e que o resultado passou pela efetividade de Vitinho em um lance individual. "Trabalhamos, jogamos e criamos oportunidades. A performance é uma, o resultado é outro".

Correio do Povo