person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Moledo e Palacios treinam normalmente no Inter, mas ainda focam na parte física

Segundo Alexander Medina, jogadores está recebendo uma atenção diferenciada para retornarem aos gramados

| Foto: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação CP

Dois nomes importantes do elenco do Inter estão em fase final de recuperação. O zagueiro Rodrigo Moledo e o atacante Carlos Palacios treinam normalmente com o elenco e seguem finalizando atividades na parte física para ganhar condicionamento, conforme revelou o técnico Alexander Medina, em coletiva após o empate contra o Brasil de Pelotas, na última quarta-feira.

“Moledo vem de um período grande de inatividade. Está voltando a trabalhar diariamente com a equipe. Também não queremos nos apressar e encontrar outra lesão”, disse Medina, que revelou um trabalho “diferenciado” com o defensor focado na parte física. "Palacios teve um problema de saúde, nada grave. Estamos treinando para vermos a melhor versão de Carlos (Palacios).”, completou Medina.

O chileno não entra em campo desde a derrota para o Bragantino, por 1 a 1, na última rodada do Brasileirão. De lá para cá, Palacios ainda sofre com a adaptação à Porto Alegre e não iniciou a pré-temporada de Medina – o jogador testou negativo para Covid-19, mas teve contato com familiares positivados e ficou em isolamento no Chile.

A situação de Moledo é ainda mais dramática. O zagueiro não joga desde o fim da temporada 2020. Em janeiro de 2021, com o avanço do calendário por conta da pandemia de Covid-19, o Inter ainda disputava jogos do Campeonato Brasileiro. Moledo teve uma ruptura de ligamento cruzado posterior do joelho direito.

A lesão teve origem na vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, em um choque com Marcelo Lomba. Mesmo assim, na rodada seguinte, o defensor esteve em campo na partida contra o Goiás, sem que a lesão tenha sido constatada. Quando foi diagnosticada, a previsão de retorno era de 6 a 8 meses. No entanto, ele passou todo o ano de 2021 sem conseguir atuar.

Na próxima rodada, o Inter encara o São José, no domingo, às 20h30min, no Passo da Areia. O time do técnico Alexander Medina está na 2ª colocação di Gauchão, com 12 pontos. 

Correio do Povo