person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

MP do Peru abre nova investigação sobre caso de doping de Guerrero

Funcionários de hotel admitiram ter sofrido pressão para

MP do Peru abriu nova investigação no caso de Guerrero | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O Ministério Público do Peru abriu uma investigação para averiguar novidades em relação ao doping de Paolo Guerrero. A decisão se deu após declarações de funcionários do hotel Swissotel, que revelaram ter sofrido pressão do estabelecimento para esconderem erro que teria prejudicado o centroavante, agora no Inter.

“Vamos abrir investigação por 30 dias para ouvir os trabalhadores a respeito das declarações feitas a um programa de televisão e também os representantes do hotel”, disse o promotor peruano José Chipana Llanos.

Dois ex-funcionários do Swissotel, Luis Escate e Anthony Obando, disseram em um programa de televisão do Peru nesse domingo que Guerrero foi "contaminado acidentalmente" ao consumir um chá de limão porque o hotel não cumpriu os protocolos de limpeza da louça. Em razão do caso, o advogado de Guerrero, Fernando Silva, disse que vai abrir um processo civil por danos e prejuízos contra o hotel.

Pelo caso de domingo, Guerrero sofreu uma suspensão de 14 meses pelo Tribunal de Arbitragem Desportivo (TAS). Ele até chegou a ser liberado para disputar a Copa do Mundo de 2018, mas depois teve de cumprir o restante da suspensão. O centroavante só voltou a jogar em abril desde ano, quando fez sua estreia com a camisa do Inter.

Correio do Povo