person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Não podemos deixar que estraguem nossa festa, diz Abel sobre Peñarol

Técnico do Inter espera confronto leal com uruguaios e lamenta pausa na decisão do Gauchão

Técnico do Inter espera confronto leal com uruguaios | Foto: Ricardo Giusti / CP
O Inter prepara uma grande festa para a reinauguração do Beira-Rio neste final de semana, mas o time de Abel Braga não quer perder a concentração no amistoso contra o Penãrol. Para o técnico, o jogo tem que ser levado muito a sério, principalmente pela sequência positiva da equipe na temporada. "Estamos envolvidos na festa, mas o jogo é normal e vamos levar a sério. Claro que não posso pedir o mesmo comprometimento de um jogo de decisão, mas queremos seriedade dentro de campo. Não podemos deixar que estraguem a nossa festa", avisou o comandante colorado em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Ao comentar o reencontro com o Peñarol, marcado para este domingo, às 16h, Abel Braga lembrou de um jogo em 1989, em que o então lateral Luís Carlos Winck recebeu uma entrada e acabou fraturando a perna. "Lembro que vencemos de 5 a 1 e ainda teve este episódio. Nós esperamos um confronto leal e até vamos combinar o número de substituições. Para nós vai ser bom enfrentar um time que joga com pelo menos cinco defensores", explicou.   

Abel não deu detalhes, mas já sabe o papel que terá dentro da festa de reinauguração. "Sei que estarei presente na parte dos protagonistas porque ajudei o clube no Gre-Nal do Século, na Libertadores e no Mundial", resumiu o técnico, que logo reassumiu o discurso sério sobre a temporada do Inter. "É bom participar desta festa, mas para nós que vencemos o primeiro jogo da decisão do Gauchão seria ideal ter um novo enfrentamento logo em seguida. Este período abriu uma brecha para recuperação do adversário", acrescentou. 

Time definido após susto

Abel garantiu que o time está definido para enfrentar o Peñarol. Segundo ele, o zagueiro Ernando não preocupa para o amistoso depois de sentir dores no joelho direito. O técnico ainda comentou que aposta muito no aproveitamento de Alan Patrick e Valdívia. "Vai ser importante ver o Alan e o Valdívia. O garoto (Valdívia) fez reforço muscular e agora é um outro jogador. Apenas lamento a ausência do Otávio", disse.

A equipe titular deve entrar com a seguinte formação: Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Valdívia, D’Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura.

Bookmark and Share

Correio do Povo e Rádio Guaíba