person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

"Não vai ficar por aqui", promete Abel Braga

Técnico garante que temporada do Inter "não vai parar no primeiro semestre como nos últimos anos"

Abel reconheceu que sua equipe teve sorte em terminar o primeiro tempo à frente | Foto: Fabiano do Amaral
O técnico Abel Braga destacou a felicidade com a conquista do Gauchão, mas foi rápido em salientar que o trabalho para 2014 é muito maior. "Não vai ficar por aqui", frisou o treinador, salientando as disputas de Copa do Brasil e Brasileirão. "Não podemos ficar nisso e temos muito mais coisas para conquistar", acrescentou.

Para Abel, a postura do time e a construção da forma de jogar dá segurança de um belo ano para o Colorado. "Como conheço muito bem o clube, conseguimos em poucas semanas fatores importantes", analisou. "O torcedor vai sair de cada jogo com a convicção plena de que vamos suar a camisa", reforçou o treinador.

Ele fez ainda mais, enfatizou para os jogadores a tarefa de premiar o presidente do clube com uma conquista. "Ainda é pouco, principalmente para uma pessoa chamada Giovanni Luigi. Conheci ele como vice-presidente, depois diretor de futebol e agora presidente. Ele merece mais", comentou Abel.

"Tivemos dois anos de exemplo, com a temporada do Inter encerrando no Gauchão", salientou o técnico. "Não vai acontecer de novo isso aí."

Sobre a partida, Abel reconheceu que sua equipe teve "sorte" em terminar o primeiro tempo à frente no placar. "Tivemos novamente dificuldades no primeiro tempo, como na Arena. Não é para jogar confeti, mas foi pura sorte sair com o resultado de 1 a 0", ponderou.

"No segundo tempo foi fantástico, até de forma anormal", admitiu o treinador. "Num Gre-Nal, fazer três gols num espaço de 10 minutos é raríssimo. Acho que, por fazer muito cedo o segundo gol, deixamos o adversário perplexo", analisou.

Bookmark and Share

Correio do Povo e Rádio Guaíba