person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Negociação do Boca com Guerrero fica em compasso de espera

Clube argentino irá definir novos integrantes da direção antes de investida por centroavante

Paolo Guerrero é alvo de clubes argentinos para 2020 | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

A negociação do Boca Juniors para tentar a contratação de Guerrero, que parecia ganhar forças, seguiu o caminho contrário, e esfriou nos últimos dias, justamente após a eleição no clube argentino. De acordo com a imprensa peruana, as informações da Argentina dão conta que a nova diretoria, eleita no domingo, não estaria convicta do negócio.

Na avaliação dos novos comandantes dos "xeneizes", a idade é um dos principais obstáculos: Guerrero é um centroavante de quase 36 anos. Além disso, o clube não estaria seguro quanto ao investimento financeiro que teria de ser feito. Para liberar Guerrero, o Inter exige o pagamento de mais de US$ 4 milhões.

O Boca espera, então, a definição dos rumos no clube com os novos nomes que estarão à frente da diretoria. No entanto, um dos nomes fortes da nova chapa, o ex-jogador Juan Román Riquelme, agora vice-presidente, já teria demonstrado interesse em contar com o jogador. A intenção inicial é de que as tratativas sejam retomadas no início de janeiro.

Interesse do Vélez

Além disso, outro clube argentino estaria interessado em contar com o centroavante. Conforme a imprensa local, o Vélez Sarsfield também pretende fazer investida para contar com o centroavante para 2020.

Após a repercussão da notícia na Argentina, a diretoria do Vélez confirmou que busca um centroavante para a sequência da temporada. Além disso, teria condições financeiras de viabilizar o pagamento da multa, por conta de vendas feitas recentemente pelo clube de Liniers.

Correio do Povo