person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Odair deve fazer mistério sobre presença de D'Alessandro contra o Vitória

Qualidade ofensiva pode ajudar na escolha pelo argentino no jogo de domingo

Odair deve fazer mistério sobre presença de D´Alessandro contra o Vitória | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
Patrick recebeu o terceiro cartão amarelo na Arena Corinthians, domingo passado, e, já na saída do gramado, elegeu seu substituto: “Não vou fazer falta. O D’Alessandro vai entrar e dar conta do recado porque é um grande jogador”. Depois, complementou dizendo que a “torcida” é que pedia a presença do argentino. A declaração do suspenso volante, porém, não foi avalizada por Odair Hellmann. Pelo contrário, o técnico não se manifestou sobre o assunto e, se mantiver a rotina, não confirmará a escalação da equipe que enfrenta o Vitória, neste domingo, no Beira-Rio, mas sim usará a indefinição como arma extra para o confronto.

Mas o que ganha e o que perde o Inter com D’Ale em campo? Por ser volante de origem, Patrick possui maior capacidade de marcação. Também tem mais “intensidade”, com facilidade para deslocar-se de área a área. O argentino, apesar de ser mais frágil fisicamente, tem inegavelmente tem mais qualidade técnica. Ou seja, não acompanha os adversários como Patrick, mas pode ser decisivo em um lance ofensivo.

Em uma partida cujo adversário tende a defender-se mais, como a que promete ser essa contra o Vitória, D’Alessandro poderia ser mais útil. Ele ficaria no meio, à frente de Dourado e Edenilson, com Nico em uma ponta, Pottker em outra e, no comando do ataque, Damião. “D’Alessandro é um grande jogador e sempre pode ajudar. Vamos esperar a decisão do técnico”, esquivou-se Dourado.

Porém, há outras alternativas. Nada foi oficialmente confirmada por Odair, mas ele poderia escalar Uendel no meio, em função que ele já executou, ou colocar mais um atacante, como Rossi. Tudo indica que o mistério só acabará no domingo.

Fabrício Falkowski