person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Odair dispara contra arbitragem: "Esse tipo de situação tira méritos do jogo"

Técnico do Inter cobrou atitude dos árbitros para tomar decisões em campo<br />

Técnico do Inter cobrou atitude dos árbitros para tomar decisões em campo | Foto: Fabiano do Amaral
A postura tranquila do técnico Odair Hellmann ficou de lado em entrevista nesta segunda-feira, após o empate do Inter com o Santos. O motivo foi a arbitragem de Ricardo Marques Ribeiro. O lance do gol anulado, que teve uma demora de mais de cinco minutos para ser decidido, contrariou o treinador. "Esse tipo de situação tira méritos do jogo. E foi um grande jogo", disparou.

"Não pode a arbitragem, com todo respeito, demorar sete minutos para tomar uma decisão", frisou. "Mesmo que ele tome a decisão errada, é um ser humano, mas tem que ser num primeiro momento", acrescentou Odair.

Na descrição do lance, o técnico avaliou que Marques teve decisões conflitantes. "Não pode ele dar vantagem no lance se ele viu o Sanchez bater na bola. Foi falta no Cuesta e ele deixou seguir. Aí, o bandeira, do outro lado, chama o impedimento. Mas ele deu a vantagem", ponderou.

O pior, contudo, foi a reunião entre o juiz e seus auxiliares até que fosse feita a definição. "Aí ele espera auxílio externo para tomar uma decisão. Sei que erram, mas precisa ter humildade", enfatizou. Para Odair a solução passa pela tecnologia. "O futebol tem que ajudar eles. O Inter é a favor do VAR, que vai acertar muito mais que errar", apontou, antes de cutucar mais uma vez. "A arbitragem precisa de ajuda, mas também humildade. Eles pedem para falar bem, para dar moral."

Quanto aos erros defensivos do Colorado, Odair evitou individualizar. "São situações que a gente senta e conversa para evitar num próximo jogo", afirmou. "Mas são circunstâncias do jogo. Mais importante foi criar situações claríssimas para vencer a partida", garantiu. "Fomos maduros e fortes, tentando até o final, com as variações, substituições e a luta dos jogadores que tentaram buscar a vitória", acrescentou. 

Correio do Povo